Exclusivo Glorioso 1904 - Jaime Antunes comenta AG do Benfica e aponta o dedo: "Triste" | OneFootball

Exclusivo Glorioso 1904 - Jaime Antunes comenta AG do Benfica e aponta o dedo: "Triste" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·30 settembre 2025

Exclusivo Glorioso 1904 - Jaime Antunes comenta AG do Benfica e aponta o dedo: "Triste"

Immagine dell'articolo:Exclusivo Glorioso 1904 - Jaime Antunes comenta AG do Benfica e aponta o dedo: "Triste"

Jaime Antunes esteve atento aos desacatos e momentos de tensão vividos na Assembleia Geral do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o antigo vice-presidente dos encarnados abordou o sucedido, sem esquecer a chegada de José Mourinho ao Benfica e o embate das águias com o Chelsea.

"O espetáculo que se passou na Assembleia Geral do Benfica é triste, não é prestigiante para o Benfica. É fruto da atividade de algumas pessoas que têm vindo a criar situações de grande instabilidade no funcionamento das Assembleias Gerais do Benfica e é um assunto que já vem de há uns tempos para cá", começou por dizer Jaime Antunes.


OneFootball Video


De seguida, o antigo vice-presidente do Benfica atribuiu a culpa pelo sucedido a um candidato em específico: "O candidato Diogo Manteigas tem uma responsabilidade enorme nesse movimento, sempre incentivou este grupo de ativistas mais ou menos anarquista que tem vindo às Assembleias só para causar confusão, insultar pessoas, impedir o funcionamento democrático daquilo que deve ser a Assembleia Geral, que é o órgão máximo de decisão do Benfica. É triste que pessoas que se dizem responsáveis e que querem ser presidentes do Benfica  estejam envolvidos e que venham incentivando este tipo de comportamentos. Todos os sócios têm o direito de ir à Assembleia Geral e exprimir as suas opiniões".

No que toca à saída de Bruno Lage do comando técnico do Benfica e consequente chegada de José Mourinho, Jaime Antunes não se mostrou surpreso: "Notava-se que a equipa não estava a render, independentemente dos resultados, não praticava um futebol condizente com aquilo que é o Benfica. Tendo isso em conta acho que se justificava uma solução e Mourinho estava disponível no mercado, foi uma coincidência feliz. Mourinho é um dos técnicos mais conceituados a nível mundial, portanto se alguém pode recuperar o jogo do Benfica é com certeza o José Mourinho".

Por fim, Jaime Antunes perspetivou um bom duelo entre o Benfica e o Chelsea, disputado no dia 30 de setembro e a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões: "Acho que o Benfica, nos jogos que tem disputado com o Chelsea, não tem sido muito inferior. Até no Mundial de Clubes foi um bom jogo e eu acho que o Benfica tem argumentos para ir a jogo com o Chelsea e tirar um resultado positivo".

Visualizza l' imprint del creator