Glorioso 1904
·2 ottobre 2025
Exibições do Benfica? Rui Costa deixa alerta a José Mourinho: "Não basta..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·2 ottobre 2025
Numa entrevista concedida ao canal NOW, Rui Costa comentou as exibições do Benfica e aproveitou para deixar uma mensagem a José Mourinho
Rui Costa, Presidente do Benfica, esteve presente no canal NOW, onde concedeu uma extensa entrevista, entre os muitos temas debatos, o antigo maestro das águias falou sobre as primeiras semanas de José Mourinho no Clube da Luz. No entanto, o dirigente aproveitou o momento para deixar um 'recado' ao Special One.
Em conversa com os jornalistas, o Líder dos Benfiquistas - que viu o Relatório & Contas ser aprovado - começou por explicar que o português está a par dos padrões que o Clube da Luz exige das suas equipas: "O resultado pode aparecer num mau jogo. Um campeonato não pode ser ganho com maus jogos. Ele sabe muito bem qual a exigência de um clube como o Benfica, ninguém ensina isso".
De seguida, Rui Costa recordou uma frase que é muito utilizada no Clube da Luz e reafirmou que José Mourinho também está familiarizado com a mesma: "Mas ele também sabe esta frase: 'No Benfica não basta ganhar, tem de se ganhar bem'. Ele sabe essa parte".
Questionado se o treinador português tem condições para cumprir a velha máxima defendida pelos encarnados, Rui Costa recordou as palavras que José Mourinho, quando ainda estava no Fenerbahçe: "Ele tem plantel para isso. Elogiou o plantel do Benfica quando defrontou o Benfica no playoff da Champions".
Por fim, o Presidente dos vermelhos e brancos deixou uma grantia sobre a presença da estrutura do Clube, em relação aos trabalhos da equipa: "".