Coluna do Fla
·10 ottobre 2025
Filipe Luís comanda 3º treino do Flamengo na Data FIFA, o 2º com elenco completo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 ottobre 2025
O Flamengo realiza, na manhã desta sexta-feira (10), o terceiro treino durante a Data FIFA, que vai de 6 a 14 de outubro. A atividade teve início por volta das 9h30 (horário de Brasília) no CT Ninho do Urubu.
Foi o segundo trabalho com o grupo completo à disposição da comissão técnica de Filipe Luís. Isso porque, na reapresentação da última quarta-feira (08), parte do elenco havia recebido um dia extra de descanso.
O time segue preparação para o clássico contra o Botafogo, marcado para a próxima quarta-feira (15). A partida acontece pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O elenco treinado por Filipe Luís mantém o foco no duelo importante fora de casa. O Estádio Nilton Santos recebe o clássico às 19h30 (horário de Brasília), com transmissão da RecordTV, CazéTV (YouTube) e Premiere.
Durante a Data FIFA, o clube prioriza atividades táticas e ajustes técnicos no Ninho do Urubu. Assim, sem atletas convocados, a comissão técnica aproveita o período sem jogos para preservar o ritmo do elenco.
O Flamengo ocupa atualmente a segunda colocação, com 55 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras. A diferença está no número de vitórias, critério que favorece a equipe paulista.
Do outro lado, o Botafogo aparece em quinto lugar, com 43 pontos. Em suma, o time alvinegro tenta se recuperar após oscilações nas últimas rodadas.