oGol.com.br
·25 gennaio 2026
Fluminense vence clássico, lidera e complica o Flamengo no Campeonato Carioca

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·25 gennaio 2026

O Fluminense levou a melhor contra o Flamengo no primeiro Fla-Flu de 2026. Neste domingo, pelo Campeonato Carioca, o Tricolor foi fatal ante o Rubro-Negro e vencey por 2 a 1, com gols de Serna e John Kennedy. Everton Cebolinho descontou.
A vitória confirma o Fluminense como líder do Grupo A do Campeonato Carioca, com 9 pontos em 4 jogos. Do outro lado, o Flamengo está na zona de rebaixamento do Grupo, com 4 pontos em 5 partidas.
O jogo começou debaixo de muita chuva no Maracanã e foi assim que Léo Ortiz quase complicou o Flamengo. O zagueiro tentou o recuo para o goleiro Andrew, mas a bola parou em uma poça d'água e por pouco John Kennedy não aproveitou. O gramado estava impraticável e pouco antes dos 10 minutos o jogo foi paralisado.
A bola voltou a rolar depois de 40 minutos de paralisação e o Fluminense que foi o dono da bola, ocupando o campo de ataque e acumulando cruzamentos na área. Faltou finalizar com mais perigo. O Flamengo conseguiu escapadas com Samuel Lino, mas também encontrou problemas criativos. O clássico seguiu sem grandes emoções.
A bola estufou a rede aos 26, em lance do Flamengo que terminou com lindo passe de Pedro para chute forte de Carrascal. Mas o impedimento foi claro e o gol foi anulado. O Rubro-Negro por pouco não abriu o placar aos 34, quando Pedro desviou a cobrança de escanteio e Lino, livre na segunda trave, chutou no susto e errou.
Aos 36, o Fluminense que teve sua grande chance, quando Serna pegou a bola mal afastada na entrada da área, bateu no alto e Andrew fez uma defesaça. O primeiro tempo acabou sem nenhuma equipe em vantagem no placar.
As equipes voltaram com alterações para o segundo tempo. No Fluminense, Santi Moreno entrou no lugar de Canobbio. Já no Flamengo, Bruno Henrique e Pulgar foram as novidades. No contra-ataque, o Tricolor que se deu melhor. Aos 7, Moreno ficou com a sobra, tabelou com John Kennedy e depois serviu Serna na ultrapassagem. O colombiano fuzilou e abriu o placar.
O gol mudou a dinâmica da tabela e o Flamengo voltou a ter maior posse de bola e rondar a área na busca pelo empate. A noite do Rubro-Negro seguiu sem ser das mais inspiradas e os erros foram constantes, com pouca criatividade. Então o Flu ampliou. Aos 21, após cobrança de escanteio e falha de Emerson Royal, a bola sobrou limpa para John Kennedy, que bateu de canhota e marcou.
A atuação do Flamengo não era boa, mas a presença ofensiva deu emoção a partida. Aos 28, após cobrança da esquerda, Vitão cabeceou para baixo, a bola bateu na cabeça de Everton Cebolinha e morreu na rede. Aos 36, Everton Cebolinha fez fila da esquerda para o meio, soltou a pancada e Fábio espalmou para fora.
Mas o Flamengo não conseguiu se impor em uma grande pressão na busca pelo empate e o Fluminense administrou o duelo, tirando a velocidade e ganhando faltas para fazer o tempo passar. O Tricolor ainda foi mais perigoso nos acréscimos e garantiu a vitória após o apito final.









































