Frederico Varandas e o mercado leonino: «Sporting faz pelo terceiro ano consecutivo o maior investimento da história» | OneFootball

Frederico Varandas e o mercado leonino: «Sporting faz pelo terceiro ano consecutivo o maior investimento da história» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·3 settembre 2025

Frederico Varandas e o mercado leonino: «Sporting faz pelo terceiro ano consecutivo o maior investimento da história»

Immagine dell'articolo:Frederico Varandas e o mercado leonino: «Sporting faz pelo terceiro ano consecutivo o maior investimento da história»

Antes do apito inicial entre Sporting e Benfica na Supertaça de futsal, Frederico Varandas aproveitou para esclarecer o mercado leonino, o negócio de Harder e a despromoção de St Juste.

«O Sporting no ano passado era o plantel mais valioso do campeonato, fechado este mercado, não é que é novamente? A cerca de 80 milhões do segundo classificado. É preciso entender que o Sporting não ficou em terceiro lugar, ou em segundo. O Sporting é bicampeão e para entrar algum jogador ali tem que ser melhor que o Hjulmand bicampeão, que o Inácio bicampeão e por aí fora», começou por referir o presidente dos leões.


OneFootball Video


«Esta época assisti que o Morten Hjulmand estava perdido para Itália e negou muitas propostas a receber o triplo, Trincão e Gonçalo Inácio na Arábia Saudita, Ousmane Diomande no Crystal Palace… O Sporting tem uma forma de trabalhar que não muda por estar em ano de eleições. O Sporting já ficou em terceiro lugar e nunca fizemos um all-in. Em 2020/21 dizem que fizemos um all-in e investimos 30 milhões de euros. Agora, o Sporting faz pelo terceiro ano consecutivo o maior investimento da história.»

«Este ano vendeu cerca de 100 milhões de euros, o Dário Essugo vendido no exercício 2024/25, tal como o Geovany Quenda. E investiu 75 milhões de euros, onde estão incluídos 11 milhões do resto do passe do Trincão. Temos o plantel mais caro e bicampeão. Acho que há falta de respeito por aquele grupo. Acham que alguém entra ali facilmente? Se tiver que entrar alguém por 40 milhões, assim seja», declarou.

Sobre a saída de Harder, o dirigente afirmou: «Perdemos o Gyokeres, que é uma lenda deste clube, dos melhores da nossa história, e investimos 44 milhões de euros em dois avançados. O segundo avançado hoje é um que está mais bem preparado do que o da época passada, que era o Harder. É jovem com muito potencial, mas tinha legítimas expectativas de ser titular.»

«Agora jogamos num sistema de um treinador que confiamos muito, foi por isso que o fomos buscar. Acreditamos muito neste sistema em que jogam dois centrais. Temos cinco e ele é o quinto na hierarquia, não faz sentido ser o quinto central com aquele salário. Foi informado durante o mercado, recusou propostas. É o quinto central, foi para a equipa B», concluiu, sobre a despromoção de St. Juste.

Visualizza l' imprint del creator