Leonino
·8 settembre 2025
Geny foi titular na vitória de Moçambique, mas jogador do Sporting tem registo preocupante

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·8 settembre 2025
A seleção de Moçambique venceu, este domingo, dia 8 de setembro, o Botswana, por 2-0. Geny Catamo voltou a ser opção inicial nas escolhas de Chiquinho Conde, apesar de ter sido substituído aos 69 minutos. Ainda assim, o jogador do Sporting somou o sétimo encontro esta época entre seleções e Clube de Alvalade, mas ainda sem qualquer participação em golos.
Este foi um jogo que marcou o regresso da seleção ao Estádio Nacional do Zimpeto, na capital Maputo, depois da CAF ter autorizado os eventos desportivos de dia com um limite de 15 mil espetadores. Após a derrota na última partida, Moçambique volta às vitórias.
Os "mambas" entraram fortes e inauguraram o marcador logo aos seis minutos. Na segunda parte, foi a vez de Faizal Bengal, aos 71m, confirmar a vitória. Com este resultado, Moçambique sobe ao segundo lugar do Grupo G, com 15 pontos, atrás da Argélia, com 18 (menos um jogo).
Apesar do início de época menos exuberante, o Sporting quer avançar para uma revisão salarial com o jogador, que vai ver o salário do extremo direito verde e branco aumentar consideravelmente, depois de o mesmo depois de ficado em Alvalade após o fecho do mercado de transferências.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já cinco partidas, sempre na condição de titular. Nos 341 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.