Jogada10
·11 ottobre 2025
Gilberto dá fortes declarações sobre comportamento de Wallace Yan, do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·11 ottobre 2025
A fase conturbada de Wallace Yan, do Flamengo, ainda repercute. Na última sexta-feira (10/10), o ex-lateral-esquerdo Gilberto, que também atuou como coordenador da base rubro-negra, foi sincero ao falar do atacante de 20 anos, expulso do último jogo com apenas dez minutos em campo.
Durante o evento beneficente “Partida do Coração”, disputado no Maracanã entre ex-craques de Brasil e Itália, o ex-jogador falou sobre o comportamento do jovem do Fla, com quem conviveu.
“O comportamental sempre foi falado. Ele é jovem, acha que pode tudo, acha que é o super-homem, que não vai interferir na vida, na (parte) técnica. Mas é um bom menino, com coração enorme. Ele viu que a coisa é diferente do que pensava e está tentando transformar isso contratando uma pessoa para o quesito mental. Espero que consiga dar alegrias à torcida do Flamengo”, afirmou.
Gilberto, então, relembrou da época em que trabalhou com Wallace Yan, à época com 18 anos.
“Wallace é um bom menino. Com essa idade é normal querer ouvir pouco, também tive 18 anos e ouvia pouco. Não foi por falta de aviso (as polêmicas por comportamento). Fui coordenador técnico do Flamengo durante quatro anos e tive muito tempo com Wallace. Ele era um jogador que eu tinha um carinho muito grande, então sempre conversava com ele. A maior parte do que as pessoas estão fazendo lá (no Flamengo), e que acho que vão fazer agora, todo mundo já fez. O grande lance é ele saber ouvir, interpretar o que está recebendo e aplicar isso no dia a dia”, disse.
Multado pela diretoria do Flamengo, Wallace Yan buscou ajuda profissional. Afinal, iniciou um acompanhamento com Cleiton Carvalho, coach mental que trabalhou com Luiz Henrique, ex-Botafogo, em 2024, ano em que o craque, hoje no Zenit (RUS), foi o Rei da América. Yan, aliás, foi denunciado pela Procuradoria do STJD após a expulsão contra o Bahia.
Para Gilberto, a evolução de Wallace Yan depende apenas dele mesmo.
“Não adianta nada ele contratar um mentor, um pai de santo, um padre, o que seja se ele não entender o que está sendo passado para ele”, declarou.
Live