MundoBola Flamengo
·29 ottobre 2025
Guerra na Argentina: Flamengo vive dia 'D' por final de Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·29 ottobre 2025

Rogai por nós, São Judas Tadeu! Um dia após o Dia do Santo, e do Dia do Flamenguista, a Nação quer o presente: a classificação para a final da Libertadores. Para isso, é preciso passar pelo Racing, na Argentina. O MundoBola Flamengo traz tudo sobre o certame.
Flamengo e Racing jogam no El Cilindro, de Avellaneda, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (29). Para assistir, os torcedores podem optar pela TV Globo, na televisão aberta, e pelo Paramount+.
A Conmebol escalou Piero Maza, do Chile, como árbitro principal de Racing x Flamengo. Além disso, Claudio Urrutia e José Retamal são seus assistentes, enquanto Felipe González é o quarto árbitro. O VAR fica por conta de Juan Lara, com seus auxiliares Francisco Gilabert e Edson Cisternas.
Rossi; Varela (Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Saúl (Luiz Araújo ou Lino); Plata, Arrascaeta e Carrascal.
Cambeses; Martirena, Colombo, Marcos Rojo, Gabriel Rojas; Nardoni (Di Césare), Zuculini e Almendra; Solari, Conechny e Adrián Martínez.
Volante do Flamengo, Erick Pulgar falou sobre a partida. O jogador afirma que será um jogo muito difícil, mas que o Rubro-Negro vai fazer de tudo para sair classificado.
"A cabeça está tranquila. Estamos acostumados a jogar esse tipo de partida, esse tipo de encontro, em fases finais da Copa. Então o time está tranquilo e sabe o que precisa fazer amanhã. Sem dúvida, vai ser um jogo difícil, dentro e fora de campo. Eles também têm uma torcida que apoia o tempo todo, então vai ser um confronto muito bonito, muito duro, e a gente vai deixar tudo em campo", disse Pulgar na 'FlamengoTV'.
"Mandar um recado para aqueles que, infelizmente, sofreram essa tragédia na vinda para cá e não vão poder vir por motivos de saúde, talvez. Torcer para que eles se recuperem o mais rápido possível. Para os flamenguistas em geral, que possam nos passar uma energia, mesmo quem não pôde estar aqui junto. Essa energia vai com certeza nos motivar muito a conquistar o resultado, e que a gente possa trazer esse resultado de mais uma final de Libertadores como um presente para esse dia tão importante", destacou Léo Ortiz.
O MundoBola Flamengo foi até o Santuário São Judas Tadeu na última quarta-feira (28), e o Padre Abimar Moraes, flamenguista, com o Manto por baixa da camisa de padre, disse orar pelo sucesso do clube na Libertadores.









































