Haaland destaca dificuldade da UCL após empate com o Monaco | OneFootball

Haaland destaca dificuldade da UCL após empate com o Monaco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·1 ottobre 2025

Haaland destaca dificuldade da UCL após empate com o Monaco

Immagine dell'articolo:Haaland destaca dificuldade da UCL após empate com o Monaco

Erling Haaland enfatizou a dificuldade da Liga dos Campeões da UEFA depois que o City foi forçado a se contentar com um ponto em um emocionante empate por 2 a 2 com o AS Monaco.

O norueguês nos colocou na frente com maestria aos 15 minutos, com seu primeiro toque no jogo, antes dos donos da casa empatarem com um chute espetacular de Jordan Teze.


OneFootball Video


Pouco antes do intervalo, Phil Foden acertou o travessão, antes de Haaland nos colocar de volta na frente com seu 52º gol na Liga dos Campeões em sua 50ª participação na competição.

Tijjani Reijnders acertou o travessão faltando 20 minutos para o fim do jogo, antes de Haaland ter seu hat-trick anulado por uma excelente defesa de Philipp Kohn.

Uma longa revisão do VAR nos minutos finais levou Nico a ser penalizado por um chute alto dentro da área, com Eric Dier empatando aos 90 minutos.

Os Blues dominaram a posse de bola (71%) e os chutes a gol (6), mas tiveram que se contentar com um ponto, e Haaland acredita que isso prova a natureza difícil da prestigiosa competição.

"Todo jogo da Liga dos Campeões é difícil", declarou ele após o jogo. "Olha, ano passado nós saímos."

Immagine dell'articolo:Haaland destaca dificuldade da UCL após empate com o Monaco

"Todo jogo é difícil. Poucos times venceram os dois primeiros jogos, e é assim que acontece."

"Claro que não me sinto bem. Não vencemos e fizemos algo desnecessário no segundo tempo, e acho que não jogamos bem o suficiente. Não merecemos vencer."

"Precisamos de mais energia. Precisamos ir mais para cima deles, como fizemos no primeiro tempo, dominamos muito mais. No segundo tempo, eles abriram muito mais vantagem."

O atacante marcou seus dois gols no primeiro tempo com apenas sete toques na bola, o que o coloca entre os 10 maiores artilheiros da história da competição. Questionado sobre sua participação no jogo, Haaland enfatizou que seu valor para a equipe vai além dos toques na bola.

"Ainda acho que estou envolvido no jogo, fazendo movimentos e dando espaço aos outros. Não se trata apenas de tocar na bola."

"Você pode se envolver no jogo de muitas outras maneiras. Esse é o meu trabalho. Fiz o meu trabalho no primeiro tempo, no segundo, não."

"Não marquei, não finalizei o jogo."

Visualizza l' imprint del creator