Jogador perde prestígio no Vasco e não corresponde como titular | OneFootball

Jogador perde prestígio no Vasco e não corresponde como titular | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·25 novembre 2025

Jogador perde prestígio no Vasco e não corresponde como titular

Immagine dell'articolo:Jogador perde prestígio no Vasco e não corresponde como titular

Matheus França não aproveitou sua primeira oportunidade como titular do Vasco. Com Philippe Coutinho suspenso, o meia iniciou o duelo contra o Bahia entre os onze titulares, mas teve um rendimento muito abaixo do esperado e acabou substituído ainda no intervalo.

Durante todo o primeiro tempo na Arena Fonte Nova, o jogador foi constantemente cobrado por Fernando Diniz. O treinador exigia mais intensidade e direcionou diversas instruções a França, que não conseguiu corresponder. Na volta para a etapa final, David entrou no lugar do meia. O Vasco acabou derrotado por 1 a 0, a quinta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.


OneFootball Video


Em enquete realizada pelo ge, Matheus França recebeu a pior nota entre os jogadores vascaínos. Após ter disputado 13 jogos saindo do banco de reservas, havia expectativa de que o meia pudesse aproveitar a oportunidade atuando em sua posição de origem e sem a pressão da torcida em São Januário.

Immagine dell'articolo:Jogador perde prestígio no Vasco e não corresponde como titular

Matheus França, Bahia x Vasco — Foto: Matheus Lima/Vasco

Nas partidas contra São Paulo e Botafogo, França entrou no segundo tempo improvisado como volante e teve atuações discretas. Depois, na derrota para o Juventude, em São Januário, substituiu Nuno Moreira e formou dupla de armação com Coutinho, mas terminou a partida sob fortes vaias da arquibancada. Mesmo com a recente desconfiança, Fernando Diniz escolheu França para substituir Coutinho na partida contra o Bahia. A contratação do meia na última janela de transferências tinha como objetivo ampliar as opções de rotação no meio-campo e no ataque, e ele era considerado o substituto natural do camisa 10 em eventuais ausências.

Informações apuradas pelo ge indicam que não existe no contrato qualquer cláusula de obrigação de compra vinculada a minutagem ou número mínimo de partidas. Matheus França foi um dos reforços que mais geraram expectativa na torcida, especialmente pelo que apresentou no Flamengo e nas categorias de base, onde era tratado como uma das maiores promessas de sua geração. Entretanto, até a partida contra o Bahia, era o único reforço que ainda não havia tido chance como titular.

No Crystal Palace, França teve poucas oportunidades devido às lesões. Ele chegou ao Vasco fora de ritmo e precisou passar por um trabalho progressivo de recondicionamento para evitar sobrecargas. Durante a Data Fifa, o clube investiu em um processo intenso de aprimoramento físico para que o jogador pudesse disputar espaço entre os titulares nesta reta final de temporada.

O desempenho dos três primeiros meses não agrada a comissão técnica. Após a atuação contra o Bahia, França perdeu prestígio e dificilmente terá nova chance no time titular, especialmente em um momento de pressão pelos maus resultados e pela necessidade de afastar o risco de rebaixamento.

Immagine dell'articolo:Jogador perde prestígio no Vasco e não corresponde como titular

Matheus França em partida contra o Botafogo no Nilton Santos — Foto: André Durão

Com o retorno de Coutinho após cumprir suspensão, Matheus França deve voltar ao banco de reservas na partida contra o Internacional, marcada para sexta-feira, às 19h30, em São Januário. O Vasco ocupa a 13ª posição na tabela, com 42 pontos.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News.

Visualizza l' imprint del creator