Glorioso 1904
·13 febbraio 2026
Jonas Wille pode ser o próximo treinador do Benfica em 2026/27

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·13 febbraio 2026

Jonas Wille, atualmente selecionador da Noruega, é uma das principais opções para assumir o comando técnico da equipa de andebol do Benfica na próxima época, uma vez que o atual treinador, Jota González, vai sair no final da temporada (Saiba mais AQUI).
O técnico, de 49 anos de idade, orienta a seleção nórdica desde 2021 e tem uma carreira extensa, tanto ao nível de seleções como de clubes, com passagens por equipas na Noruega, Dinamarca e também da Suécia, incluindo o Kristianstad na temporada 2021/22.
Ainda assim, a Noruega não conseguiu chegar à disputa por medalhas em nenhuma das competições. Depois de várias épocas em que as águias não conseguiram bater a hegemonia de rivais como o Sporting e o Porto, os responsáveis do Clube encarnado acreditam que alguém com outra experiência pode ajudar a reverter esta trajetória.
Para Jonas Wille, um possível ingresso na Luz representa um novo desafio numa carreira já marcada por diversos papéis de liderança. O treinador pode ter agora o desafio de tentar levar o Benfica de volta à conquista do título que lhe tem escapado há vários anos, desde 2007/08.
O andebol do Benfica vira agora atenções para a 19.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do Marítimo, formação orientada pelo técnico Paulo Fidalgo, está marcado para as 15h00 do próximo sábado, dia 14 de fevereiro, no Pavilhão Nº2 da Luz.









































