Leila sai em defesa de Andreas e diz: “Memphis escorregou diversas vezes” | OneFootball

Leila sai em defesa de Andreas e diz: “Memphis escorregou diversas vezes” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·11 febbraio 2026

Leila sai em defesa de Andreas e diz: “Memphis escorregou diversas vezes”

Immagine dell'articolo:Leila sai em defesa de Andreas e diz: “Memphis escorregou diversas vezes”

No alvo do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), Andreas Pereira foi defendido por Leila Pereira, presidente do Palmeiras. De acordo com a dirigente, o erro do corintiano Memphis Depay na cobrança de pênalti no último Derby não foi consequência da catimba do meio-campista.

Na noite do último domingo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, Andreas pisoteou a região ao redor da marca do pênalti da Neo Química Arena. No momento de cobrar, Memphis escorregou com seu pé de apoio a acabou mandando a bola para fora. Com um gol de Flaco López, o Palmeiras venceu o clássico.


OneFootball Video


“Memphis não errou o pênalti por causa do Andreas. Ele errou o pênalti porque chutou mal e ponto! Estão caçando pelo em ovo, essa é a verdade. O Memphis escorregou diversas vezes em vários lugares do campo. Será que esses escorregões aconteceram porque o Andreas saiu cavucando o gramado inteiro do estádio do Corinthians?”, disse Leila ao ge.

Ao sair em defesa de Andreas, a presidente do Palmeiras lembrou a edição de 2025 do Campeonato Brasileiro. De acordo com ela, em um jogo contra o Vitória, o meio-campista foi expulso em função da simulação de um adversário. Ela também citou a vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, mais um jogo do torneio do ano passado.

“Toda vez que ganhamos um clássico, acontece alguma gritaria, acontece algum quiproquó. No ano passado, viramos um jogo contra o São Paulo em que estávamos perdendo por 2 a 0, na casa do nosso adversário, e só se falou de um pênalti do Allan que o juiz não deu”, afirmou Leila.

“Quase ninguém destacou que fizemos três gols em pouco mais de 20 minutos. Daí o que acontece? Alguns dias depois, a gente enfrenta o Flamengo, o Gómez toma um empurrão dentro da área e o árbitro não marca o pênalti. É isso que estão querendo? Que o Palmeiras seja prejudicado outra vez?”, questionou a dirigente.

Visualizza l' imprint del creator