Presidente comenta polêmica de pênalti perdido em clássico | OneFootball

Presidente comenta polêmica de pênalti perdido em clássico | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·11 febbraio 2026

Presidente comenta polêmica de pênalti perdido em clássico

Immagine dell'articolo:Presidente comenta polêmica de pênalti perdido em clássico

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, saiu em defesa do meio-campista Andreas Pereira após a repercussão do pênalti desperdiçado por Memphis Depay no clássico contra o Corinthians e usou o episódio para rebater críticas e teorias que ganharam força nas redes sociais e entre parte da imprensa. 

Entenda o caso

O lance em questão ocorreu enquanto os jogadores pressionavam o árbitro e aguardavam a checagem do VAR após a marcação da penalidade. As imagens veiculadas pela transmissão mostraram Andreas passando o pé na grama próxima à marca, mas a arbitragem e os espiões em campo não sinalizaram a irregularidade durante a partida.


OneFootball Video


O meia virou alvo de debate depois de ser flagrado cavando o gramado ao redor da marca da penalidade antes da cobrança de Memphis, lance que acabou com o atacante holandês escorregando e chutando a bola para fora.

Posicionamento da presidente e desdobramentos

Ao falar com o ge, Leila minimizou a polêmica e descartou que a ação de Andreas tenha influenciado diretamente no erro do adversário. “Memphis não errou o pênalti por causa do Andreas. Ele errou o pênalti porque chutou mal e ponto! Estão caçando pelo em ovo, essa é a verdade”, afirmou a dirigente, citando ainda outras ocasiões em que o atacante do Corinthians teria escorregado no duelo.

Leila também trouxe à tona outras situações de críticas à arbitragem e ao clube em partidas recentes, dizendo que, sempre que o Palmeiras vence um clássico, surgem “gritaria” e questionamentos sobre lances isolados em vez de se valorizar o desempenho da equipe.

O episódio também tem gerado desdobramentos fora de campo: há informações de que Andreas Pereira pode ser denunciado por atitude antidesportiva pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), o que pode levar a uma suspensão do jogador.

Visualizza l' imprint del creator