Léo Ortiz explica ‘lance de gênio’ que definiu classificação do Flamengo na Libertadores | OneFootball

Léo Ortiz explica ‘lance de gênio’ que definiu classificação do Flamengo na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·27 settembre 2025

Léo Ortiz explica ‘lance de gênio’ que definiu classificação do Flamengo na Libertadores

Immagine dell'articolo:Léo Ortiz explica ‘lance de gênio’ que definiu classificação do Flamengo na Libertadores

Em decisão rápida, Léo Ortiz deixou jogador do Estudiantes (ARG) em impedimento


Trinta minutos do segundo tempo, gol do Estudiantes (ARG), 2 a 0 contra o Flamengo. Ali, a eliminação rubro-negra na Libertadores estaria praticamente sacramentada. Porém, com um movimento genial de Léo Ortiz, o gol de Benedetti viria a ser anulado, dando sobrevida ao Mengão.

Após lançamento longo, o lateral saiu cara a cara com o goleiro Rossi e deu suave toque de cobertura para balançar as redes. No entanto, o VAR pegou impedimento do jogador do time argentino. Em entrevista, Léo Ortiz explicou a decisão rápida que fez o rival ficar em condição irregular.


OneFootball Video


O QUE DISSE LÉO ORTIZ SOBRE O IMPEDIMENTO?

Eu paro porque vejo que o jogador deles vem em muita velocidade e a gente estava em um dois para dois com o campo aberto. Senti que ele não ia parar na linha de impedimento, achou que eu ia correr atrás. Dou uma travada para deixar ele em impedimento. Lógico que na hora eu tive a sensação de que estava, mas quando o árbitro não levantou, fiquei na dúvida —, disse Léo Ortiz.

Pensei “pode ser que seja mais ajustado”. Fiquei olhando para o banco a todo momento para ver se alguém me dava um sinal e torcendo para que se confirmasse o que eu estava imaginando. São detalhes, micro detalhes que você toma decisões. Feliz que foi uma decisão a tempo que fez com que ele ficasse impedido —, explicou o zagueiro.

O QUE ACONTECEU DEPOIS DO LANCE?

Com o gol anulado, o Estudiantes venceu o jogo por 1 a 0, levando o confronto para os pênaltis. Nas batidas, Rossi pegou dois e colocou o Flamengo nas semifinais da Copa Libertadores da América pela sétima vez na história da competição.

Agora, Léo Ortiz terá pouco tempo para repouso. Isso porque, o Flamengo enfrenta o Corinthians, no domingo (28), pelo Brasileirão. A bola rola a partir das 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, valendo a permanência no topo da tabela para o Mais Querido.

Visualizza l' imprint del creator