Mano admitiu um erro, contou porque dois não jogaram e apontou incoerência da imprensa
Resumo do que disse Mano após o jogo contra o Botafogo:
Fez uma escolha pra 90 minutos. Botafogo inicia o jogo muito intenso. Com um jogo por dentro. E o Grêmio vinha de dois jogos fora de casa, onde tiveram muita dificuldade de marcar com os volantes.
A ideia era encaixar a marcação. O Lucas Esteves era o jogador para marcar por dentro ou por fora, como o quinto homem da linha de defesa. Sabe que não fizeram bem essa marcação.
O segundo tempo foi muito melhor, em todos os aspectos. Se não tivessem sofrido o terceiro gol, teriam pelo menos empatado.
O fato de ter a segunda pior defesa, fez ele tentar proteger um pouco mais.
Recentemente, leu que o Grêmio precisava jogar diferente fora de casa.
Questionado sobre o porquê preservou Arthur, Amuzu e CV, começou respondendo ironicamente que fez isso porque “não queria ganhar”. Depois, contou que Arthur levou uma pancada na planta do pé e Amuzu vem jogando com um desconforto nos jogos anteriores. Carlos Vinicius não tinha condição de jogar mais. Não tinha se recuperado bem da última partida. Se coloca eles aqui e perde pelos últimos três jogos, fica pior. Então, essa foi a decisão.
A vida do técnico é assim, se coloca e lesiona, questionam o porquê colocou. Se preserva, reclamam. Mas o técnico não acorda pela manhã e pensa em tirar os jogadores. É algo muito maior.
Pavón deu duas assistências para o gol. Tá colhendo frutos de acreditar nele quando ninguém acreditava. A imprensa cobrar colocá-lo como titular agora é uma incoerência da parte da imprensa muito grande.
Aravena iniciou contra o Bragantino e todos disseram que ele não deveria ter jogado porque foi muito mal.