Hugogil.pt
·6 dicembre 2025
Mourinho deixa recado: “Se fosse comentador, também era bom”

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·6 dicembre 2025

José Mourinho voltou a deixar mensagens fortes após o dérbi entre Benfica e Sporting, desta vez dirigidas ao que considerou serem “comentadores” que passam a semana a analisar o trabalho das equipas técnicas. O treinador dos encarnados recusou que o adversário tivesse sido desrespeitoso e apontou baterias para a forma como o jogo foi antecipado por algumas figuras mediáticas.
«O Sporting foi sério, lúcido, sabia que não ia ser fácil. Não houve nenhuma intervenção do Rui com língua grande. O Sporting foi respeitoso, foi um bom adversário», começou por dizer. Sem citar nomes, Mourinho criticou o que considera ser comentário excessivo e pouco rigoroso: «Uma coisa é jogar, outra é comentar. Outra coisa é treinar, outra é comentar quem treina. Há comentário fácil. Se fosse comentador também seria bom. Com um pouco mais de respeito.»
O técnico do Benfica respondeu ainda às dúvidas levantadas fora do relvado sobre as suas substituições. «O treinador sou eu e sou eu que decido, que leio o jogo, que tomo decisões. Não posso ser idiota e dizer que ganhava o jogo 11 para 11 até ao fim. Mas estou convencido de que as substituições foram feitas no momento certo.»
Sobre o ambiente criado antes do dérbi, Mourinho lamentou o discurso que, na sua opinião, inflacionou expectativas. «Parecia que o Sporting vinha aqui e menos de cinco era bom para nós. Parecia que vinham ganhar fácil. Não foi assim.»
O treinador sublinhou que a equipa respondeu em campo e reforçou que continuará a defender o grupo e as suas decisões.









































