Zerozero
·5 novembre 2025
Mourinho: «Estou frustrado com o resultado, mas muito contente com a exibição»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·5 novembre 2025

José Mourinho analisou à Sport TV a derrota do Benfica frente ao Bayer Leverkusen desta quarta-feira, em duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões.
«A chave esteve em todas as oportunidades que criámos e não concretizámos. Foi algo que começou cedo e aconteceu durante praticamente todo o jogo. Tivemos 21 remates à baliza segundo a estatística que me deram. Quatro ou cinco flagrantes situações de golo», começou por analisar.
«A equipa jogou muito bem com bola e sem bola, embora com alguns percalços em transição defensiva. Apesar da qualidade na primeira e segunda fase, não conseguimos concretizar. Dói-me o coração um erro de um miúdo [Dahl] que fez um excelente jogo. Eles recuaram depois ainda mais e nós não somos uma equipa muito forte no jogo aéreo. Estou frustrado com o resultado, mas muito contente com a exibição da equipa.»
«A exibição foi boa e completa, só faltou fazer golos. É uma frustração a derrota e não há volta a dar, mas é um jogo muito bem conseguido. Disse aos jogadores que se jogarmos assim e fizermos golos, em 10 jogos perdemos um. Foi hoje.»
«Andamos a falar de jogos decisivos desde a derrota com o Qarabag, que marcou de facto a nossa trajetória. Merecíamos mais com o Chelsea, com o Newcastle fomos atropelados na segunda parte. Acho que nem de 10 pontos vamos precisar para passar. Se fizermos seis pontos nos jogos até ao final do ano estamos na corrida», comentou sobre a situação pontual na prova.
«Costumo dizer que quando uma equipa faz muito antijogo só há um culpado: o árbitro. Não vou entrar nos lances de jogo, não existiram erros gritantes. Infelizmente conheço bem este árbitro e ele não tem grande paixão por mim, nem eu por ele», concluiu.









































