Glorioso 1904
·30 settembre 2025
Mourinho regressa a Stamford Bridge

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·30 settembre 2025
Segundo as “regras da sensatez” nunca “devemos regressar onde já fomos felizes”, mas a vida, às vezes, dá voltas e lá voltamos àquele local onde tanto vivemos e tanto vencemos!
Para contrabalançar esta máxima, não podemos perder de vista que Mourinho também regressou ao Benfica, no entanto, não tinha sido feliz. Esperemos por isso que o seja nesta segunda passagem pelas águias.
Esta é uma semana especial para José Mourinho que, em poucos dias, visita duas das casas onde mais brilhou, onde deixou uma legião de adeptos, onde deixou um legado de resultados que o colocaram no topo do futebol mundial!
Mourinho, de regresso ao Benfica, desloca-se ao terreno do Chelsea onde ficou conhecido como o Special One e onde venceu quase tudo o que havia para vencer (faltou a glória europeia) na terça-feira, dia 30 de setembro.
Poucos dias depois, o técnico setubalense terá uma deslocação ao Dragão para defrontar o Porto, onde ficou imortalizado por 2 épocas com títulos internos e, sobretudo, com as conquistas internacionais da Taça UEFA e da Liga dos Campeões.
Relativamente a esta noite de terça-feira, será muito especial para o Chelsea e para Mourinho. Já lá vão mais de quatro anos e meio desde a última vez que Mourinho defrontou os Blues (derrota por 0-1 ao serviço do Tottenham a 4 de fevereiro de 2021) e será a primeira vez em quase cinco anos que Mourinho visita Stamford Bridge (empate a zero no dia 29 de novembro de 2020).
Ao serviço dos Blues, José Mourinho venceu 3 vezes a Premier League, 1 vez a FA Cup, além de 1 Supertaça de Inglaterra e de 3 Taças da Liga Inglesa.
Mas centremos atenções no jogo de Londres, em mais um regresso de Mourinho a Stamford Bridge, desta vez em jogo para a Champions, competição que Mourinho não tem disputado nas últimas épocas e que, em última análise, acabou por precipitar a saída de Bruno Lage e o regresso de Mourinho ao Benfica.
No imediato, a equipa encarnada é tudo menos favorita para este duelo com os Blues, segundo é possível apurar nas casas de apostas como a Betclic, com odds à volta de 1.60 para os ingleses e de 4.70 para as águias. O adepto encarnado que quiser arriscar uma aposta na vitória dos encarnados, poderá aproveitar o bónus da Betclic sem risco, para acautelar os seus fundos.
Mas vamos ao jogo da próxima terça-feira: frente a frente vão estar duas equipas que estiveram no Mundial de Clubes. O Chelsea, inclusivamente, foi o grande vencedor da competição e, acima de tudo, a equipa que afastou o Benfica da competição, no prolongamento dos oitavos de final da competição, após o 1 a 1 no tempo regulamentar (1-4 para o Chelsea no prolongamento).
Mas há mais em comum entre ambas as equipas, sobretudo neste mês de setembro, em que estão longe de agradar aos seus adeptos. Ao ponto que o Benfica já trocou de treinador (mesmo após ter vencido a Supertaça de Portugal e os primeiros jogos da liga portuguesa) e que já se comecem a ouvir algum burburinho sobre o futuro de Maresca em Londres. Isto porque o Chelsea, nos últimos 5 jogos, apenas venceu para a Taça da Liga inglesa frente ao Lincoln, da terceira divisão inglesa (League One).
As duas equipas perderam na estreia na Champions e se o Chelsea teve uma derrota “expectável” na deslocação a Munique frente ao Bayern, já o Benfica sofreu uma inesperada derrota, com direito a reviravolta de 2-0 para 2-3, frente ao Qarabag. O tal jogo que terá sido a gota de água para a direção do Benfica e que originou o regresso Mourinho à Luz.
Do lado encarnado, espera-se que o Benfica saiba aproveitar este momento menos positivo do Chelsea e que o impacto de José Mourinho seja notado. Sem esquecer a experiência e competência do treinador português nos grandes jogos, que o levaram ao topo do futebol mundial, em tempos. O acolhimento de Stamford Bridge à sua antiga glória também poderá jogar a seu favor. Afinal, Mourinho também jogará em casa.
Live
Live