Mundial 2026, dificuldades no PSG e legado no futebol: Messi <i>abre o livro</i> sobre a carreira | OneFootball

Mundial 2026, dificuldades no PSG e legado no futebol: Messi <i>abre o livro</i> sobre a carreira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·6 novembre 2025

Mundial 2026, dificuldades no PSG e legado no futebol: Messi <i>abre o livro</i> sobre a carreira

Immagine dell'articolo:Mundial 2026, dificuldades no PSG e legado no futebol: Messi <i>abre o livro</i> sobre a carreira

Lionel Messi esteve presente, esta quarta-feira, no American Business Forum, um evento que reúne líderes políticos, empresários e desportistas e que foi realizado em Miami. Numa cerimónia que ficou também marcada pela presença de Donald Trump e Gianni Infantino, o avançado argentino recebeu a chave dourada da cidade e abordou várias temáticas da sua longa carreira.

Um dos primeiros temas comentados foi o Campeonato do Mundo 2026, sendo que o jogador do Inter Miami vê com bons olhos este «extraordinário torneio»: «É difícil explicar como nos sentimos. Quando ganhei o Mundial [em 2022], tive a mesma sensação de quando nasceram os meus filhos.»


OneFootball Video


«As expectativas de que o Mundial'2026 vá ser algo extraordinário são muito altas. Haverá jogos muito bonitos. Vão participar equipas grandes de todas as partes do Mundo», afirmou.

Além disso, o astro da albiceleste abordou, ainda, a sua chegada a Barcelona e as adversidades que enfrentou, antes de abrir o livro sobre a passagem pelo PSG - revelando que «não estava bem» em Paris.

«Foi difícil ir para Barcelona. Enfrentei situações complicadas, mas nunca duvidei de mim mesmo nem recuei. Sempre disse que Deus garantiu-me um dom, que me escolheu, mesmo que eu tenha feito muitos sacrifícios ao longo do caminho. Aos 13 anos deixei tudo para trás e comecei uma nova vida.»

«Nunca são fáceis as mudanças ou adaptações. Em Paris não estava bem, não me divertia. Era tudo novo para mim, muito diferente do que estava habituado. Mas, apesar disso, ficámos com as coisas positivas que vivemos em família e que nos ajudaram a continuar a crescer», revelou.

Por último, Lionel Messi falou ainda sobre o seu final de carreira: «O meu legado não é algo em que pense ou algo com que me preocupe ou imagine. Tento desfrutar do dia a dia. Estou agradecido por fazer o que amo desde que sou criança, sabendo também que o tempo passa. Então, atualmente desfruto também das pequenas coisas que, em jovem, não dava tanta importância. Quando me retirar, vou valorizar tudo o que fiz na minha carreira.»

Recorde-se que Messi disputa, atualmente, a terceira época ao serviço do Inter Miami. Aos 38 anos, o mítico 'camisola 10' parece não abrandar, tendo rubricado até ao momento 40 golos e 19 assistências em 45 partidas.

Visualizza l' imprint del creator