O ensurdecedor barulho de um tabu absurdo sendo quebrado | OneFootball

O ensurdecedor barulho de um tabu absurdo sendo quebrado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·14 settembre 2025

O ensurdecedor barulho de um tabu absurdo sendo quebrado

Immagine dell'articolo:O ensurdecedor barulho de um tabu absurdo sendo quebrado
Immagine dell'articolo:O ensurdecedor barulho de um tabu absurdo sendo quebrado

Sem querer de maneira alguma desmerecer a equipe de Caxias do Sul, que já chegou a vencer até mesmo uma Copa do Brasil e empilha títulos de campeão do interior gaúcho, existe algo de profundamente bizarro na ideia de um dos principais “tabus” rubro-negros ser o de vencer uma partida em Caxias do Sul.

Evidentemente existem atenuantes, como o fato de que o Juventude peregrinou durante alguns anos pelas divisões inferiores e os encontros entre as equipes não foram tão comuns, ou mesmo que durante partidas noturnas o Alfredo Jaconi parece dominado por uma névoa vinda diretamente de um livro do Stephen King, mas isso não torna menos incompreensível que um time da grandeza do Flamengo consiga realizar 12 partidas em 30 anos diante de um adversário frequentemente inferior sem obter uma música vitória.


OneFootball Video


Mas se tem um homem que nesse ano de 2025 incorporou aquele lindo trecho da canção “100 anos” do Grupo Falamansa e decidiu que está aqui pra consertar enganos, esse homem é Giorgian de Arrascaeta. E ele deixou, mais uma vez, a sua marca, após belíssimo cruzamento de Saul, um cidadão que está tendo seu psicológico progressivamente testado pelo treinador Filipe Luís, já que começou fazendo dupla com Jorginho, depois teve ao seu lado de La Cruz, hoje teve que tabelar com Allan e, nesse ritmo deve disputar a próxima partida acompanhado do pet um sócio-torcedor escolhido por sorteio.

Além de Arrascaeta, quem apareceu para decidir foi Emerson Royal, que graças a algumas dificuldades de adaptação e atuações abaixo das expectativas já havia começado a descobrir o imenso potencial da nação rubro-negra para o acolhimento negativo, o apoio invertido, o incentivo reverso, e com esse gol, que ajudou a decidir de vez a partida, ganha crédito com a torcida e um pouco mais de tempo para se adaptar antes que os gritos de “rodinei piorado” e “maurinho rapper” se tornem mais altos.

Mas não foi só uma tarde de quebra de tabus que nunca deveriam ter existido em primeiro lugar, tivemos também a oportunidade de rever atletas que estavam à beira de ter seus rostos colocados em caixas de leite com um número de contato em caso de alguma informação. Lembra um menino animado chamado Wallace Yan? Está vivo, passa bem, entrou e aprontou um salseiro pela ponta. Lembra que havíamos finalmente contratado um reserva pro Arrasca e ele se chamava Carrascal? Os boatos de que ele estava sendo aproveitado na área administrativa e enviando segunda via de carteirinha de sócio do clube eram exagerados, já que foi dele o cruzamento pro segundo gol.

No fim temos uma vitória importante, diante de um adversário normalmente complicado, e que nos ajuda a manter a liderança virtual e também real do Brasileirão - afinal, o Palmeiras tem um jogo a menos. E também temos um resultado que dá moral pra equipe e para jogadores importantes, antes de uma partida decisiva no meio de semana, contra o Estudiantes, pela Libertadores. Uma partida onde, com ou sem tabu, precisamos que o Flamengo quebre sim os argentinos e já dê um passo importante na direção da semifinal.

Visualizza l' imprint del creator