Revista Colorada
·17 novembre 2025
Oasis proíbe camisas do Inter para show em SP

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·17 novembre 2025

Os fãs brasileiros do Oasis conseguiram uma vitória parcial, mas ela acabou gerando um ponto de controvérsia entre torcedores do Internacional. Após forte pressão nas redes sociais, a Live Nation e a administração do MorumBIS decidiram flexibilizar a rígida regra que proíbe camisas de futebol em shows e eventos culturais no estádio paulistano. Mas a liberação veio com um detalhe que não agradou ao público colorado: apenas camisas do Manchester City, da seleção inglesa e, posteriormente, da seleção brasileira foram autorizadas. As demais, incluindo a do Inter, seguem proibidas.
O motivo da exceção é simples: os irmãos Noel e Liam Gallagher são torcedores declarados do Manchester City e o apelo dos fãs da banda acabou pesando. A produtora atendeu às reclamações e publicou nas redes sociais uma nova diretriz específica para os shows deste sábado (22) e domingo (23) em São Paulo, válidos pela turnê de reunião Live ’25. A mensagem foi clara: “por motivos de segurança, não será permitida a entrada com camisetas de times nacionais”, exceto pelas citadas.
A decisão, porém, acendeu a irritação de torcedores do Inter, que têm forte presença em eventos nacionais e internacionais. Muitos questionaram o motivo de liberar uma camisa de clube estrangeiro, também associada ao futebol, e manter a proibição para equipes brasileiras. Na prática, quem pretende ir ao show usando o manto colorado será barrado na porta, mesmo sem qualquer histórico de conflitos envolvendo torcedores do Inter em eventos desse tipo.
A regra geral adotada pela Live Nation e por casas como o MorumBIS — proibir camisas de clubes brasileiros — não é lei, mas tornou-se prática consolidada em São Paulo, alegando-se motivos de segurança. No entanto, a flexibilização seletiva reacendeu o debate sobre padronização, coerência e até preferência cultural.
Enquanto isso, o Oasis vive momento histórico: sua primeira turnê conjunta em 16 anos, arrastando multidões desde julho. Em São Paulo, quem aquece o público é Richard Ashcroft, vocalista do The Verve. Mas, para os colorados que planejaram ir de camisa do Inter, o aviso já está dado: o Beira-Rio pode acolher artistas do mundo inteiro — mas o MorumBIS não acolherá o vermelho colorado neste fim de semana.









































