Palmeiras de Abel perde frente ao Santos e deixa escapar liderança do Brasileirão às custas de ex-Benfica | OneFootball

Palmeiras de Abel perde frente ao Santos e deixa escapar liderança do Brasileirão às custas de ex-Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·16 novembre 2025

Palmeiras de Abel perde frente ao Santos e deixa escapar liderança do Brasileirão às custas de ex-Benfica

Immagine dell'articolo:Palmeiras de Abel perde frente ao Santos e deixa escapar liderança do Brasileirão às custas de ex-Benfica

Santos e Palmeiras entraram no relvado da Vila Belmiro com a obrigação de vencer para alcançar os seus objetivos. Num Clássico da Saudade repleto de oportunidades, o Peixe foi recompensado no último minuto por um ex-Benfica.

Saído do banco, Benjamín Rollheiser levou a melhor sobre Carlos Miguel e deu o triunfo ao conjunto da Vila Belmiro. Um resultado que retira o Verdão de Abel Ferreira da liderança do Brasilrão...


OneFootball Video


Santos dita o ritmo e Carlos Miguel segura o marcador

A claque do Santos fez a sua parte e mobilizou a equipa antes do início do jogo com uma excelente festa em Vila Belmiro. Em campo, o Peixe também mostrou iniciativa, aproveitou as ausências do Palmeiras e controlou as ações ofensivas da primeira parte.

Liderado por Neymar, o Santos procurou espaços pelas alas e enfrentou dificuldades para superar a defesa alviverde, procurando remates de meia distância como alternativa.

Quando o Santos conseguiu ultrapassar a pressão alta do PalmeirasCarlos Miguel surgiu como último grande obstáculo ao sucesso. Na melhor oportunidade da primeira parte, Igor Vinicius executou um passe açucarado, mas Barreal não conseguiu tirar do alcance do guarda-redes.

Na reta final, o jogo aéreo quase funcionou, mas quando Carlos Miguel foi ultrapassado a defesa apareceu para resolver: Adonis Frías desviou de cabeça e Khellven salvou em cima da linha.

Vitória no último minuto

Insatisfeito com os 45 minutos iniciais, Abel Ferreira regressou do intervalo com uma nova dupla de ataque. Flaco López e Luighi precisaram de apenas um ataque em campo para justificar as suas presenças na segunda parte. Na saída de bola, a dupla envolveu a defesa santista e a jóia do Palmeiras ficou perto de abrir o marcador.

O Santos tentou responder e impedir o crescimento dos visitantes, mas quase acabou castigado no contra-ataque. Na primeira transição bem-sucedida, Raphael Veiga arrancou na zona central, serviu Luighi e este obrigou Brazão a uma grande defesa.

Do outro lado, Vojvoda também recorreu ao banco de suplentes para animar o ânimo alvinegro. Robson Junior e Lautaro Díaz trouxeram novo fôlego para o ataque e surgiram como novos companheiros de Neymar.

A proposta ofensiva de ambas as equipas deixou o jogo aberto com oportunidades para ambos os lados. O Santos continuou a criar com triangulações, mas voltou a ter Carlos Miguel como maior inimigo. Já o Palmeiras levou perigo nos contra-ataques e faltou-lhe pontaria no remate final.

Como última alternativa de sobrevivência, Juan Pablo Vojvoda apostou em Benjamín Rollheiser e aumentou as opções ofensivas para os minutos finais. A decisão expôs o Peixe, mas decidiu o desafio.

Jogava-se a compensação, quando Robinho Júnior trabalhou a bom nível para que Rollheiser surgisse com um remate cruzado decisivo e único para o desfecho da partida. Por fim, Carlos Miguel ia ao tapete, o Santos pôde respirar fora da zona de descida e o Palmeiras viu o primeiro lugar ficar à distância de três pontos, na posse do Flamengo.

Visualizza l' imprint del creator