MundoBola Flamengo
·5 settembre 2025
Paquetá celebra retorno triunfal à Seleção Brasileira: 'Tava escrito'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·5 settembre 2025
O meio-campista Lucas Paquetá retornou à Seleção Brasileira da forma mais emblemática possível. Em casa, no Maracanã, e balançando as redes. O jogador, revelado pelo Flamengo, marcou um dos gols na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile e, ao final da partida, não escondeu a emoção ao falar sobre o período turbulento que enfrentou.
Paquetá foi investigado por um possível envolvimento em um esquema de apostas esportivas, o que o deixou de fora das convocações e o colocou no centro de uma polêmica que ameaçou sua carreira. Recentemente, foi inocentado das acusações, e foi chamado pelo técnico Carlo Ancelotti.
"Acho que estava escrito, cara, voltar aqui no Maracanã, que é minha casa, poder marcar, poder voltar a ajudar a Seleção. Estou muito feliz depois de tudo que eu passei, que eu suportei nesses últimos dois anos. Agora, finalmente, eu posso jogar meu futebol leve", desabafou.
Questionado sobre como definiria o período difícil que viveu, Paquetá recorreu à fé para explicar sua superação.
"Eu diria que foi uma obra completa de Deus na minha vida. Acho que foi ele que me escutou quando eu chorei, quando eu tive medo, a mim, à minha esposa e aos meus filhos, e nos suportou, nos transformou", afirmou emocionado.
A partida também marcou sua estreia sob o comando de Carlo Ancelotti. Paquetá falou sobre a sensação de trabalhar com o renomado treinador.
"É um grande 'mister', é um privilégio trabalhar com ele. Espero dar o meu melhor, espero que eu possa ajudar, e estarei sempre disponível para isso", comentou Paquetá sobre a nova oportunidade.
Sobre a jogada do gol, Paquetá exaltou Luiz Henrique, que fez a jogada para o meia marcar de cabeça.
"Quando ele [Luiz Henrique] jogou a bola por cima do goleiro, tinha um defensor chegando. Eu só pensei em encostar na bola e botar para dentro. Fui feliz em fazer o gol", explicou.
Paquetá terá mais uma oportunidade de mostrar serviço a Ancelotti pela Seleção. O Brasil volta a campo nesta terça-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília), contra a Bolívia. A partida será nos mais de 4 mil metros de altitude de El Alto.