Pascoal critica postura do Flamengo a atribui erros ao psicológico | OneFootball

Pascoal critica postura do Flamengo a atribui erros ao psicológico | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·27 settembre 2025

Pascoal critica postura do Flamengo a atribui erros ao psicológico

Immagine dell'articolo:Pascoal critica postura do Flamengo a atribui erros ao psicológico

O Flamengo perdeu para o Estudiantes mais saiu com a classificação nos pênaltis na Libertadores. O time comandado por Filipe Luís não jogou bem e acumulou erros de finalização e passe. Diante desse cenário, o jornalista Osvaldo Pascoal criticou a postura rubro-negra, mas atribuiu os erros de fundamento ao psicológico.

Pascoal destaca a falta de precisão do Flamengo nos passes e na finalização, sendo isso algo que faltou contra o Estudiantes. Assim, o jornalista ressalta que nada tem a ver com a qualidade dos jogadores. Segundo ele, tudo está envolvido com os acontecimentos antes do jogo, como o apedrejamento ao ônibus e o foguetório no hotel.


OneFootball Video


"O que o Flamengo não teve? Precisão no passe. O que o Flamengo não teve? De novo, qualidade na finalização. E você não pode dizer que esses caras do Flamengo não sejam bons jogadores, que eles não saibam finalizar ou passar. Claro que eles sabem, mas aí entra o aspecto psicológico, os acontecimentos e tudo mais", dispara Pascoal.

Postura do Flamengo contra o Estudiantes incomodou Pascoal

Com o resultado da ida, o Flamengo precisava apenas de um empate para se classificar. O que se imaginava era um Mengão mantendo a postura de sempre e buscando a vitória. Porém, Segundo Osvaldo Pascoal, o time de Filipe Luís jogou com o regulamento de baixo do braço.

"E o Flamengo também estava meio que sabendo que o resultado estava na mão. Então o Flamengo jogou... Eu não gosto desse tipo de coisa, mas jogou com o regulamento embaixo do braço. Eu acho que você tem que se aproveitar do regulamento para algumas situações", diz.

Para Pascoal, o ideal era de fato o Mengão manter a postura que teve no Maracanã. Pressionando o adversário, jogando no ataque e buscando o gol para liquidar o mata-mata. Porém, foi ao contrário, e o Mais Querido viu os argentinos com tal dinâmica.

"O Flamengo tinha vantagem de um gol, deveria ter feito o que fez no Maracanã. Pressão na saída de bola. Mas não, deixou eles fazerem a pressão, o Estudiantes fazer a pressão na saída de bola", avaliou Pascoal.

Próximo jogo do Flamengo

O próximo compromisso do Flamengo será neste domingo (28), contra o Corinthians. Duelo válido pela 25⁠ª rodada do Brasileirão, acontecerá na Neo Química Arena, às 20h30 (horário de Brasília). No 1⁠º turno, o Mengão venceu os paulistas por 4 a 0 no Maracanã.

Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.

Visualizza l' imprint del creator