Esporte News Mundo
·25 ottobre 2025
Ponte Preta vence o Londrina e conquista a Série C do Campeonato Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·25 ottobre 2025

— Continua depois da publicidade —
A Ponte Preta conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro, após vencer o Londrina por 2×0, no segundo jogo da final, disputado no Moisés Lucarelli, na tarde deste sábado (25).
O primeiro duelo entre as equipes terminou em 0x0, no estádio VGD.
O primeiro gol da partida foi marcado por Jonas Toró, no início da segunda etapa, contando com a falha do goleiro Luiz Daniel. O segundo saiu em cobrança de pênalti, cobrado por Élvis.
Com a vitória, a Ponte Preta conquistou o primeiro título nacional de sua história.
O JOGO
1° TEMPO
A Macaca começou a partida melhor e assustou logo aos 2, quando Bruno Lopes encontrou a finalização depois da cobrança de escanteio, obrigando Luiz Daniel a fazer a defesa.
Na primeira etapa, as duas equipes conseguiram chegar ao campo de defesa adversário, mas não conseguiram criar chances efetivas.A melhor chance do Londrina foi aos 26 da primeira etapa, com Wallace, de cabeça, aproveitando o escanteio.
Já a Ponte, quase abriu o placar aos 40, também no tiro de canto, que terminou no cabeceio de Luiz Felipe para fora.
A Ponte Preta não demorou muito para inaugurar o placar da decisão na segunda etapa. Aos 3, Jonas Toró recebeu a bola e conseguiu finalizar. O chute foi desviado no meio do caminho e enganou o goleiro Luiz Daniel, que conseguiu se recuperar, mas acabou falhando.
Aos 24 da segunda etapa, o VAR foi chamado para revisar um possível pênalti em Jonas Toró, um dos principais nomes da campanha da Macaca. Élvis, camisa 10 da Ponte, se encarregou da cobrança e converteu.
Logo após o segundo gol, jogadores da Macaca provocaram Roger Silva, técnico do Londrina, dando início à uma confusão generalizada. Ele foi expulso pela arbitragem.
Por conta da confusão, o juiz deu 10 minutos de acréscimos. Apesar do tempo acrescido, o Londrina não conseguiu oferecer perigo à defesa da Ponte, apenas aos 52, quanto Robson saiu cara a cara e tentou fintar, perdendo a oportunidade de diminuir a vantagem.
Após o apito final torcedores da Macaca invadiram o gramado para comemorar o título inédito.
Além da Ponte Preta e Londrina, Náutico e São Bernardo também conseguiram o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.









































