Rui Borges elogia equipa, mas deixa um lamento: «Desconcentração paga-se cara» | OneFootball

Rui Borges elogia equipa, mas deixa um lamento: «Desconcentração paga-se cara» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·1 ottobre 2025

Rui Borges elogia equipa, mas deixa um lamento: «Desconcentração paga-se cara»

Immagine dell'articolo:Rui Borges elogia equipa, mas deixa um lamento: «Desconcentração paga-se cara»

No rescaldo de uma derrota frente à Napoli, na segunda jornada da Liga dos Campeões, Rui Borges exprimiu orgulho na equipa do Sporting. Além disso, o treinador dos leões explicou a alguma rotação que fez no onze inicial e lamentou o primeiro tento concedido.

O técnico dos leões em discurso direto:

A partida: «Foi um excelente jogo, não podia estar mais orgulhoso do plantel. Era um adversário difícil. Fomos muito capazes. Em termos estratégicos, era exatamente o que queríamos. Tivemos oportunidades para finalizar. Ainda que tenha efetuado várias mudanças, mostrámos ser um grande grupo.»


OneFootball Video


Entrada de Pedro Gonçalves e Suárez ao intervalo: «Estavam planeadas para os 45 minutos, estivéssemos a perder ou não.»

Maxi Araújo referiu que Pote é um jogador com distinta qualidade: «É muito diferenciado, muito único. Às vezes parece que está desligado do jogo, mas, na jogada da grande penalidade, está totalmente envolvido.»

Mais sobre o jogo: «Numa transição, levámos um golo. Numa jogada em que estávamos há três minutos com a posse. Desconcentração paga-se cara. Tivemos muitos momentos com bola, às vezes faltou agressividade. O nosso estilo de jogo é mais interior, muito pela qualidade individual que temos, mas por vezes temos de forçar mais nos corredores.»

Resto do caminho na Champions: «Sabemos que vamos defrontar grandes equipas, como a de hoje, mas também somos uma boa equipa. Somos um coletivo, acima de tudo. Temos 26 ou 27 jogadores ligados e que sabem que vão ser importantes. É isso que me deixa feliz. O que aconteceu hoje deixa-me confiante.»

Partida contra o SC Braga: «Vai ser difícil, são mais um bom conjunto. Queremos continuar a vencer na nossa casa e dar seguimento ao objetivo do campeonato. Agradecemos aos adeptos que são sempre fantásticos. Nós, dentro do campo, sentimos isso. Que encham o estádio no domingo, para levarmos o SC Braga de vencido.»

Visualizza l' imprint del creator