MundoBola Flamengo
·25 novembre 2025
Sobrou para geral! Organizada do Vasco cobra elenco, direção e comissão técnica no CT

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·25 novembre 2025

O clima pesou no CT Moacyr Barbosa na tarde desta terça-feira (25). Membros de uma torcida organizada foram cobrar jogadores e comissão técnica do Vasco após a quinta derrota consecutiva da equipe carioca no Brasileirão.
Na última partida do time, o Vasco perdeu por 1 a 0 para o Bahia, em jogo disputado na Arena Fonte Nova no domingo (23), pela rodada 35 do Campeonato Brasileiro.
Com a sequência ruim no Brasileirão e às vésperas da semifinal da Copa do Brasil, torcedores do Vasco foram cobrar diretoria, comissão técnica e elenco para tentar entender o que está acontecendo.
Imagens mostram os torcedores organizados conversando com diversas pessoas, inclusive o treinador Fernando Diniz e o presidente Pedrinho.
Em um dos vídeos publicados nas redes sociais, o presidente da torcida Força Jovem do Vasco, Fabinho, afirmou que a atual situação da defesa do time está fazendo ele ter saudades de Léo Pelé e Maicon, que eram tão criticados.
Em outro vídeo, os torcedores organizados questionam se o elenco do Vasco tem problemas internos. A "sugestão" foi para que tudo se resolva e que, no final do ano, quem não quiser seguir no time peça para sair.
Durante o desabafo, o presidente da torcida organizada até mesmo acabou subindo o tom em alguns momentos e afirmou que "a vontade é de dar porrada em alguns mesmo". Apesar das palavras duras, nenhum ato de violência foi registrado.
Além das cobranças, houve um motivo mais grave para a visita da torcida organizada ao centro de treinamento do Vasco nesta terça (25). De acordo com Marcelinho, vice-presidente do grupo, há uma situação de vazamento envolvendo atletas do elenco vascaíno.
O que estaria ocorrendo é que haveria um jogador e familiares de jogadores entrando em contato com influenciadores através das redes sociais para fazer reclamações sobre o treinador Fernando Diniz.
Confira no vídeo abaixo:
Com as cinco derrotas seguidas, o Vasco despencou na tabela do Brasileirão e agora ocupa o 13º lugar com 42 pontos. O time ainda não está matematicamente livre do rebaixamento, tendo 2,1% de risco de queda segundo dados da UFMG.
O cruzmaltino ainda fará mais três jogos na competição, sendo dois em casa e um como visitante. Veja a agenda:









































