Zerozero
·5 settembre 2025
Transferência mais cara de sempre no futebol feminino é batida pela 4ª vez em 2025

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·5 settembre 2025
Fez-se história no futebol praticado por mulheres, mais uma vez. A média francesa Grace Geyoro transferiu-se para as London City Lionesses, da WSL - principal escalão do futebol feminino inglês - e tornou-se na transferência mais cara da história.
Através de uma nota oficial, o clube inglês revelou o acordo com a jogadora de 28 anos, neste dia que marca o fecho do mercado do futebol feminino em Inglaterra.
De acordo com a imprensa britânica, a transferência foi feita por cerca de 1,65 milhões de euros, o que significa um recorde mundial a nível do futebol praticado por mulheres.
O recorde já havia sido batido neste ano civil de 2025 por três ocasiões: em janeiro, o Chelsea pagou um milhão de euros pela norte-americana Naomi Girma; em julho o Arsenal pagou 1,1 milhões de euros pela canadiana ex-Sporting Olivia Smith; em agosto, o Orlando Pride pagou 1,2 milhões de euros pela mexicana Lizbeth Ovalle.
O Lionesses, recém-promovido à WSL, é propriedade de Michele Kang, que tem participação também no Lyon, e tem investido forte neste mercado de transferências, tendo feito mais de 15 transferências. O objetivo passa por colocar o clube londrino a lutar pelo título inglês e pela Europa o mais rápido possível.
Live
Live