Leonino
·13 ottobre 2025
Três futebolistas do Sporting recuperam de lesão e estão disponíveis para as competições europeias

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·13 ottobre 2025
Ana Capeta, Anna Wellmann e Joana Martins estão recuperadas de lesão e já poderão ser usadas por Micael Sequeira para o duelo frente ao Rosengard, da segunda mão da segunda eliminatória da Europa Cup feminina. Por outro lado, Telma Encarnação Miri O'Donnell e Andreia Bravo continuam de fora.
Na antevisão ao duelo das competições europeias, o técnico deixou a mensagem de que o Sporting encara o jogo como se a eliminatória estivesse 0-0, sem se agarrar ao triunfo da 1.ª mão, na Academia Cristiano Ronaldo, por 3-0, diante da formação nórdica.
M. Sequeira: “Encaramos exatamente da mesma maneira que encarámos o primeiro jogo, ou seja, com muita seriedade"
“Encaramos exatamente da mesma maneira que encarámos o primeiro jogo, ou seja, com muita seriedade, com muita concentração, ir à procura de corrigir algumas coisas que não estiveram tão bem. A concentração, o foco, terão de ser os mesmos, porque se não for, se nós relaxarmos, vamo-nos desconcentrar e o erro vai surgir", começou por dizer aos meios de comunicação leoninos.
Micael Sequeira pede foco total às jogadoras: “Temos de nos concentrar no momento, independentemente do que façamos no minuto antes. A mensagem é a de estarmos sempre muito centradas naquilo que podemos controlar, que é a bola seguinte, o segundo seguinte e é nisso que nos temos de concentrar. Perguntam-me, e se sofrermos um golo e eu coloco a questão: e se marcarmos um golo? É exatamente a mesma coisa, porque um golo logo no início não vai alterar nada, podemos sofrer a seguir por isso o foco terá de ser o mesmo, independentemente de sofrermos ou marcarmos, temos de estar concentradas até ao final, essa é a mensagem”.
O treinador quer que a equipa agarre da melhor maneira a oportunidade de estar a jogar numa prova europeia. “A UEFA criou esta nova competição que permite a estas equipas que ficaram muito próximas de entrar na UEFA Women’s Champions League, como foi o nosso caso, de ganhar experiência a este nível e esta competição é fantástica nesse sentido, com equipas fortes, o que nos permite ganhar experiência a este nível, permite-nos jogar de três em três dias e permite-nos pensar em passar esta fase, passar aos oitavos de final e depois, sucessivamente, tentar os quartos, ter o sonho de chegar às meias e portanto, o objetivo do Sporting é claramente o de ir o mais longe possível", concluiu.