Um mistério no setor ofensivo do Inter para enfrentar o Mirassol | OneFootball

Um mistério no setor ofensivo do Inter para enfrentar o Mirassol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·11 ottobre 2025

Um mistério no setor ofensivo do Inter para enfrentar o Mirassol

Immagine dell'articolo:Um mistério no setor ofensivo do Inter para enfrentar o Mirassol

Na partida diante do Botafogo, vencida por 2 a 0 pelo Internacional, o técnico Ramón Díaz promoveu uma importante mudança tática. Buscando uma maior solidez na defesa e focando na eficiência ofensiva, ele montou o time com três zagueiros e sem nenhum centroavante, utilizando Alan Patrick na função de “falso 9”.

Desta forma, a expectativa é pela manutenção da estratégia na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, a partir das 20h, no estádio Maião, o Colorado, que busca retornar à primeira metade da classificação, visita o Mirassol, que está dentro da zona de classificação para a Libertadores da América do ano que vem.


OneFootball Video


O técnico Ramón Díaz, contudo, já sabe que não poderá contar com uma peça importante no setor ofensivo. Trata-se do colombiano Johan Carbonero. Convocado para dois amistosos da Seleção Colombiana nesta Data Fifa, o jogador está nos Estados Unidos e não vai retornar a tempo de enfrentar o Mirassol, assim como Rafael Borré.

Desta forma, existe um mistério quanto à formação ofensiva do Colorado diante do time paulista. A tendência é pela manutenção do esquema, com o jovem Gustavo Prado recebendo uma oportunidade como titular. Desta forma, Alan Patrick seria mantido como “falso 9” e Vitinho atuaria pela direita.

A pouca minutagem do jovem criado nas categorias de base, contudo, pode fazer Ramón Díaz mudar os planos. Não está descartada a titularidade de Ricardo Mathias. Neste cenário, já que o centroavante não possui a mesma mobilidade dos demais companheiros de ataque, o time voltaria a contar com um centroavante de área.

Outra opção, testada por Ramón Díaz no jogo-treino realizado contra o Gaúcho, de Passo Fundo, neste sábado, é o ingresso de Óscar Romero. O paraguaio não tem a mesma mobilidade de Carbonero, mas manteria a qualidade técnica na criação.

Visualizza l' imprint del creator