Venda de Carreras ao Benfica gera polémica: "Verba reduzida" | OneFootball

Venda de Carreras ao Benfica gera polémica: "Verba reduzida" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·16 novembre 2025

Venda de Carreras ao Benfica gera polémica: "Verba reduzida"

Immagine dell'articolo:Venda de Carreras ao Benfica gera polémica: "Verba reduzida"

Piotr Sadowski, antigo olheiro do Manchester United, não poupa críticas às decisões recentes do clube no mercado, sobretudo no que diz respeito à posição de lateral esquerdo. O polaco usou o exemplo de Álvaro Carreras, jogador vendido ao Benfica por um valor reduzido e posteriormente transferido para o Real Madrid por 50 milhões de euros para ilustrar aquilo que considera “um erro tremendo”.

“Carreras chegou ao Manchester United muito jovem, em 2020. É um rapaz muito trabalhador e ambicioso, tendo aprendido a língua rapidamente. Sei do que falo pois conheci-o pessoalmente”, afirmou, em entrevista ao Przeglad Sportowy, destacando a evolução do jogador e a boa resposta durante o empréstimo ao Preston.


OneFootball Video


P. Sadowski: "O United simplesmente desistiu dele e vendeu-o ao Benfica por uma verba reduzida”

“A sua carreira estava bem encaminhada, foi emprestado ao Preston e obteve críticas positivas. Depois, o United simplesmente desistiu dele e vendeu-o ao Benfica por uma verba reduzida”. O ex-olheiro acredita que o United falhou gravemente na avaliação do talento do jogador, classificando-o como um jogador de elite.

“É um jogador de classe mundial. É bastante provável que se venha a tornar no melhor, ou num dos melhores, laterais-esquerdos do mundo. Marcou recentemente um golo fabuloso ao Valência na Liga espanhola”, disse, lamentando a decisão do clube de Old Trafford.

Visualizza l' imprint del creator