Glorioso 1904
·16 novembre 2025
Venda de Carreras ao Benfica gera polémica: "Verba reduzida"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16 novembre 2025

Piotr Sadowski, antigo olheiro do Manchester United, não poupa críticas às decisões recentes do clube no mercado, sobretudo no que diz respeito à posição de lateral esquerdo. O polaco usou o exemplo de Álvaro Carreras, jogador vendido ao Benfica por um valor reduzido e posteriormente transferido para o Real Madrid por 50 milhões de euros para ilustrar aquilo que considera “um erro tremendo”.
“Carreras chegou ao Manchester United muito jovem, em 2020. É um rapaz muito trabalhador e ambicioso, tendo aprendido a língua rapidamente. Sei do que falo pois conheci-o pessoalmente”, afirmou, em entrevista ao Przeglad Sportowy, destacando a evolução do jogador e a boa resposta durante o empréstimo ao Preston.
P. Sadowski: "O United simplesmente desistiu dele e vendeu-o ao Benfica por uma verba reduzida”
“A sua carreira estava bem encaminhada, foi emprestado ao Preston e obteve críticas positivas. Depois, o United simplesmente desistiu dele e vendeu-o ao Benfica por uma verba reduzida”. O ex-olheiro acredita que o United falhou gravemente na avaliação do talento do jogador, classificando-o como um jogador de elite.
“É um jogador de classe mundial. É bastante provável que se venha a tornar no melhor, ou num dos melhores, laterais-esquerdos do mundo. Marcou recentemente um golo fabuloso ao Valência na Liga espanhola”, disse, lamentando a decisão do clube de Old Trafford.









































