MundoBola Flamengo
·21 ottobre 2025
Vídeo revela situação chocante do futebol feminino do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·21 ottobre 2025
Um vídeo recente mostrou a situação precária do Flamengo com o futebol feminino. Para o perfil 'Dibradoras', a jornalista Renata Mendonça, do 'SporTV', mostrou a estrutura do clube na categoria, que recentemente anunciou redução de custos. A decisão resultou na saída da técnica Rosana Augusto, que acertou com o Palmeiras após deixar o Rubro-Negro.
Desde fevereiro, as jogadoras do Flamengo treinam no CFZ (Centro de Futebol Zico), no Recreio. Renata Mendonça mostrou o vestiário apertado, usado por 25 atletas, com torneiras, ralos e azulejos em estado precário. Existe outro vestiário, porém trata-se de um container improvisado, utilizado apenas em eventos. No container, a água disponível possui coloração de barro, mostrando condições inadequadas para as atletas.
O campo utilizado pelo Flamengo também não segue o tamanho oficial da Fifa, prejudicando o treinamento. Enquanto um campo oficial mede 68 metros de largura por 105 metros de comprimento, o espaço disponível no CFZ possui apenas 54 metros de largura e 85 metros de comprimento.
Além disso, as áreas de musculação e fisioterapia apresentam limitações preocupantes. O Flamengo fechou parceria com uma academia, transportando os equipamentos até o campo, enquanto a fisioterapia funciona em cima do ‘Bar do Galinho’. Antes, a equipe treinava no Centro de Treinamento do CEFAN, da Marinha do Brasil. No CEFAN, a estrutura para o futebol feminino do Flamengo era melhor.