Revista Colorada
·30 de outubro de 2025
A conquista de Walter que impressionou os colorados

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·30 de outubro de 2025

Criado nas categorias de base do Internacional, o centroavante Walter sempre esteve envolvido em polêmicas. Quando ainda defendia o Clube do Povo, por exemplo, ele “desapareceu” dos treinamentos por um curto período. Já depois de deixar Porto Alegre, o atleta passou a carreira lutando contra a balança.
Com hábitos alimentares longe do ideal, o jogador ficou marcado por estar frequentemente acima do peso. Tanto que desde 2021 não atua em uma equipe das principais divisões nacionais. Aos 36 anos, o atleta criado no Celeiro de Ases atualmente joga pelo Clube de Regatas Aquidauana, do Mato Grosso do Sul.
O histórico negativo ao longo da carreira, contudo, resultou em uma forte decisão tomada pelo campeão da Libertadores pelo Internacional. Para evitar uma aposentadoria precoce, Walter focou nos treinamentos, respeitou a dieta imposta pelos nutricionistas da atual equipe e conseguiu perder mais de 40 quilos.
De quebra, o centroavante ainda foi importante no acesso do Aquidauana para a primeira divisão do estadual. No último sábado, a equipe venceu o Bataguassu por 2 a 1 e garantiu a classificação com uma rodada de antecedência. Fato esse que resultou em muita comemoração por parte do ex-jogador do Clube do Povo.
“Conseguimos, nação! Acesso garantido! Cada treino, cada batalha, valeu a pena. Agora é celebrar juntos, Tricolor”, disse Walter, que segundo informações do portal “GZH” perdeu 48 quilos nos últimos meses. Para 2026, contudo, ele não deve permanecer no Aquidauana, já tendo assinado pré-contrato com uma outra equipe, ainda mantida em sigilo. Na campanha do acesso, ele marcou 2 gols em 8 partidas disputadas.









































