A declaração protagonizada pelo ministro Alexandre de Moraes envolvendo o Inter | OneFootball

A declaração protagonizada pelo ministro Alexandre de Moraes envolvendo o Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·18 de novembro de 2025

A declaração protagonizada pelo ministro Alexandre de Moraes envolvendo o Inter

Imagem do artigo:A declaração protagonizada pelo ministro Alexandre de Moraes envolvendo o Inter

O Internacional foi tema de um debate bem-humorado ocorrido no Superior Tribunal de Justiça no início desta semana. Afinal, o ministro Alexandre de Moraes, ao ser lembrado por Flávio Dino da vitória do Clube do Povo na final do Campeonato Brasileiro de 1976, decidiu se pronunciar apontando uma teórica irregularidade no confronto.

Na ocasião, um dos gols marcados pelo Colorado foi de falta, convertido por Valdomiro. Contudo, revendo o lance nos dias de hoje, a impressão é de que a bola não entrou completamente, apontando que o tento não foi legítimo. Fato esse que foi lembrado por Alexandre de Moraes durante a sessão no STF.


Vídeos OneFootball


“Em 1976, se houvesse VAR, aquele gol de falta seria anulado porque a bola não entrou. Então ainda temos esperança de anular”, brincou Alexandre de Moraes ao relembrar o ocorrido. Fato esse que rapidamente viralizou entre os torcedores do Clube do Povo, afinal o ministro é torcedor declarado do Corinthians.

Essa, inclusive, não é a primeira vez em que Alexandre de Moraes demonstra indignação pelo gol de falta marcado pelo Internacional em 1976. Em 2022, o assunto já havia sido pauta de um comentário do ministro ao comentar sobre a importância da lisura nas eleições nacionais daquele ano.

“Eu sou corinthiano. Até hoje eu contesto a vitória do Internacional contra o Corinthians em 1976. Aquela bola que bateu na trave e bateu fora e foi dado gol. Eu contesto até hoje, só que eu fico com a contestação para mim mesmo. É assim que o Tribunal Superior Eleitoral vai tratar quem contestar às eleições”, argumentou, na época, Alexandre de Moraes.

Saiba mais sobre o veículo