Gazeta Esportiva.com
·08 de dezembro de 2025
À espera de Garro e Yuri, Corinthians tem semana decisiva com jogos da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·08 de dezembro de 2025

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim, mas a temporada do Corinthians ainda está longe de acabar. Ainda com expectativa de contar com o trio GYM, O Timão encara uma semana decisiva com os dois jogos contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil.
Depois de empatar em 1 a 1 com o Juventude neste domingo, na Neo Química Arena, o Corinthians se reapresenta na manhã desta segunda-feira para iniciar a preparação para o primeiro embate da semifinal. Após o treino, o goleiro Hugo Souza e o volante Maycon concederão entrevista coletiva.
O Timão treina novamente na terça-feira e, depois, embarca rumo a Belo Horizonte. A Fiel Torcida prepara uma grande festa na porta do CT antes da saída do ônibus. O objetivo é mostrar apoio e incentivar o elenco antes do jogo de ida, que promete ser decisivo para o resultado final.
O primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil está marcado para esta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.
O técnico Dorival Júnior poupou seus principais jogadores nos últimos dois jogos do Brasileirão, contra Juventude e Fortaleza, visando ter o elenco em boas condições físicas para as duas partidas decisivas.
Após retornar de Belo Horizonte, o elenco do Corinthians se reapresenta já na quinta-feira para dar início à preparação para o jogo de volta. A segunda e decisiva partida está agendada para este domingo, a partir das 18h, na Neo Química Arena.
Conforme apurado pela reportagem no último domingo, o meio-campista Rodrigo Garro e o atacante Yuri Alberto ainda não tem presença certa no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Dentre os dois, o caso mais grave é o de Yuri Alberto. O camisa 9 sofreu um edema na sínfise púbica e uma sobrecarga da musculatura adutora. Já o meia Rodrigo Garro sofreu um estiramento muscular do solear.
O argentino está em um estágio mais avançado de recuperação e já chegou a trabalhar no gramado do CT Dr. Joaquim Grava. Assim, tem mais chances de atuar no primeiro jogo. A comissão técnica, entretanto, adota cautela com a recuperação de ambos e não garante a presença de nenhum dos dois no Mineirão.
A situação de Memphis Depay, por sua vez, se recuperou de um edema ósseo no joelho esquerdo e foi acionado por Dorival Júnior na segunda etapa do empate contra o Juventude, ganhando ritmo de jogo. A presença do camisa 10 no time titular, entretanto, ainda está em aberto.









































