Revista Colorada
·08 de outubro de 2025
A informação sobre Lucca que surpreendeu os colorados

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·08 de outubro de 2025
Na última janela de transferências, diante da falta de espaço no elenco principal, o jovem Lucca acertou sua saída do Internacional. Atrás de Rafael Borré, Ricardo Mathias e Enner Valencia na hierarquia do até então técnico Roger Machado, o centroavante criado no Celeiro de Ases se transferiu para o Ceará.
Apesar do carinho pelo Clube do Povo, o jogador compreendeu que seria necessário deixar o Beira-Rio para evoluir na carreira. Com isso, assinou um contrato definitivo com o clube do nordeste até o final de 2027. Neste primeiro momento, no entanto, uma informação envolvendo o atleta acabou surpreendendo a torcida colorada.
Isso porque, mais de um mês depois do anúncio oficial, Lucca ainda não estreou pelo Ceará. Apesar de relacionado para as últimas três partidas, o jogador não foi utilizado pelo técnico Léo Condé. Ou seja, ao menos até o momento, a ideia de deixar o Internacional para atuar de forma mais frequente não deu resultado.
Esse cenário de falta de oportunidades, contudo, já havia sido adiantado pelo técnico Léo Condé. Durante entrevista coletiva, o treinador afirmou que a disputa por um espaço no time é grande, com diversos atletas podendo atuar na função. Pedro Henrique, que já passou pelo Colorado, por exemplo, está à frente do jovem na hierarquia.
“Lucca é um jogador que foi formado pelo clube, centroavante, é uma posição onde hoje nós temos o Pedro Raúl, nós temos o Guilherme e o próprio Pedro Henrique, que também pode fazer essa função. Ele chega para agregar, o dia a dia vai mostrar e a gente vai tentar fazer a melhor escolha para os jogos em prol do Ceará”, argumentou o treinador.