Revista Colorada
·27 de novembro de 2025
A posição do Inter sobre a dívida envolvendo o CT de Alvorada

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·27 de novembro de 2025

Na última quarta-feira, uma informação preocupante foi revelada pelo jornalista Vagner Martins, do portal “GZH”. De acordo com o comunicador, o Internacional não estaria pagando em dia o aluguel do CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, que é a casa das categorias de base da equipe gaúcha.
Diante deste cenário de polêmicas em relação ao Celeiro de Ases, a direção optou por agir rápido e negar que existam atrasos no repasse mensal do aluguel do terreno. Quem se pronunciou sobre o assunto, também para o portal “GZH”, foi o vice-presidente do Conselho de Gestão, Victor Grunberg.
“Não há atraso no aluguel mensal. A única pendência é antiga, de 2019. Foi renegociada, está em tratamento e alinhada com o proprietário”, afirmou o dirigente, explicando que a dívida existente nada tem haver com o aluguel mensal e que existem conversas com o responsável pela área para colocar esse atraso anterior em dia.
No início de 2021, as partes chegaram em um acordo para repactuar a dívida do aluguel de 2019, sem afetar os pagamentos mensais. Desde então, mais de 50% da quantia devida já foi paga, mas a outra metade ainda está pendente em virtude dos recentes problemas de fluxo de caixa do Clube do Povo, principalmente após as enchentes do ano passado.
Sendo assim, o Internacional deve buscar um novo acordo com o proprietário do terreno para finalizar o pagamento desta dívida antiga. Quanto ao aluguel mensal, eles seguem sendo pagos em dia, mas os valores não foram confirmados pelo Colorado. Já segundo Vagner Martins, esse valor é na casa de R$ 230 mil.









































