Revista Colorada
·24 de setembro de 2025
A preocupação que o Inter escapou de ter ao não avançar por Luis Zubeldía

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·24 de setembro de 2025
Luis Zubeldía foi um dos nomes procurados pela direção do Internacional para substituir Roger Machado, demitido após o clássico Gre-Nal 448, no último domingo. Detalhes finais na formalização do contrato, contudo, resultaram em um recuo do Colorado, que optou por avançar nas conversas com Ramón Díaz.
Como a meta do Clube do Povo é de que o novo técnico consiga realizar ao menos dois treinamentos com o elenco antes da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, as conversas com Zubeldía esfriaram. Isso porque ele recebeu contato da seleção do Peru e gostaria de ouvir a oferta.
Diante do prazo curto, já que volta a campo será neste sábado, a partir das 18h30, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, o Colorado mudou o foco e fechou com Ramón Díaz. O objetivo é já contar com o argentino na casamata. Para isso, no entanto, será necessária a regularização no BID, da CBF.
Em meio a esse cenário, um alerta feito pelo jornalista Eduardo Tironi acabou repercutindo entre os torcedores do Internacional. Através de sua coluna no portal “Uol Esportes”, o profissional apontou um dos principais problemas de Luis Zubeldía, que esteve próximo do Colorado: o excesso de expulsões por conta de reclamações.
“Eu gosto do Zubeldía, acho um cara interessante, mas não sei se seria o cara para este momento no Internacional, lutando contra o rebaixamento. Ele é sanguíneo, expulso toda hora. Talvez precisaria um cara mais calmo à beira do campo”, argumentou o profissional, que ainda fez uma comparação com o momento do São Paulo.
“No São Paulo ficou bem claro isso. O Zubeldía tinha essa postura de louco, daí chegou o Crespo, mais sereno, e o São Paulo melhorou. Mas não é só por isso obviamente”, finalizou Eduardo Tironi, mostrando que o Clube do Povo pode ter acertado ao optar por Ramón Díaz ao invés do antigo técnico do São Paulo.
Ao vivo
Ao vivo