Revista Colorada
·15 de dezembro de 2025
A versão de Abel Braga sobre a busca do Inter por treinador

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·15 de dezembro de 2025

Visando a temporada de 2026, o Internacional confirmou apenas uma chegada ao estádio Beira-Rio. Abel Braga assumiu como diretor técnico, enquanto os cargos deixados por D’Alessandro e André Mazzuco seguem vagos. Além disso, o Colorado também não tem um treinador para iniciar o ano.
O grande favorito da direção é Tite. Campeão da Sul-Americana de 2008, pelo Clube do Povo, e livre no mercado desde que deixou o Flamengo, o técnico tem negociações para retornar ao time gaúcho. As conversas estão sendo lideradas por Abel Braga, já existindo diálogos sobre salários e até sobre as ambições da equipe para 2026.
Apesar deste cenário, Abel Braga segue mantendo a cautela sobre a definição de um novo treinador para o Internacional. Em entrevista concedida para o programa “Jogo Aberto”, da “Bandeirantes”, o diretor técnico deu a versão do Colorado, afirmando que existem conversas com mais de um profissional visando assumir o time gaúcho.
“Tem que ser alguém que possa trazer credibilidade. Esses dois primeiros são brasileiros, mas não descartamos e temos na mira, dentro daquilo que buscamos como perfil, também dois estrangeiros. A procura está sendo bem calculada”, argumentou Abel Braga, sem citar nomes ou confirmar o interesse em Tite.
O nome do campeão da Sul-Americana de 2008, contudo, foi muito elogiado pelo próprio presidente Alessandro Barcellos. Em entrevista concedida na última sexta-feira, no Beira-Rio, ele afirmou que profissionais como Tite sempre são lembrados, mas negou existir negociações avançadas, provavelmente visando evitar qualquer euforia da torcida ou cobranças caso não se chegue em um acordo.









































