Palmeiras Online
·27 de outubro de 2025
Abel critica arbitragem e defende o Palmeiras: “Narrativa hipócrita”

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·27 de outubro de 2025

Neste domingo (26 de outubro), o Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada da Série A do Brasileirão. Assim, em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Abel Ferreira criticou as acusações de que o Verdão estaria sendo beneficiado pela arbitragem e apontou o ‘culpado’.
De modo resumido, o português rejeitou a narrativa de que apenas o Alviverde é beneficiado no nacional e destacou que todas as equipes reclamam da arbitragem. Inclusive, ele lembrou que os erros acontecem para os dois lados.
“Muito antes do jogo contra o nosso adversário, vocês viram o que se começou a criar antes? Uma narrativa de que o Palmeiras era beneficiado. Não é o Palmeiras. São todas as equipes. Vocês viram o Grêmio reclamar. Todas as equipas reclamam sobre a arbitragem. Não é só o Palmeiras. As vezes fazem bem, outras vezes fazem mal“, iniciou Abel.
“Hoje o árbitro até pensamentos apitava. Repararam nisso? Não houve quarenta e cinco minutos de tempo útil. Vocês acreditam nisso? Eu, se fosse torcedor, ficava triste por ter que pagar para chegar aqui e ver um árbitro que até pensamentos apita“, acrescentou.
“Vou voltar a dizer. Já fomos beneficiados e fomos prejudicados. O Flamengo, se calhar, também tem a mesma razão de queixa. O Grêmio, o Cruzeiro, o São Paulo também tem. Se nós começarmos a fazer as contas e a mexer na sopa, vamos perceber que há um denominador comum. Não adianta fazer uma vítima só, que é o que está a criar. Não criem narrativas hipócritas de que o Palmeiras é a equipa beneficiada. O Palmeiras já foi beneficiado e o Palmeiras já foi prejudicado. O Flamengo já foi beneficiado e já foi prejudicado. O Grêmio, Cruzeiro. Todas as equipes“, finalizou.

O jogador Andreas Pereira, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do Cruzeiro EC, durante partida válida pela trigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Alllianz Parque. (Foto Cesar GrecoPalmeirasby Canon)
Com o resultado, o Alviverde Imponente chegou a 62 pontos e abriu um ponto de vantagem na liderança sobre o Flamengo, atual vice-líder. O Cruzeiro, por sua vez, segue na terceira colocação, com 57 pontos.
Por fim, o Palmeiras vira a chave e volta a pensar na Libertadores, já que recebe a LDU na próxima quinta-feira (30 de outubro), no Allianz Parque, em São Paulo, pela partida de volta da semifinal da Libertadores. Vale destacar que o Verdão precisa vencer por três gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por quatro gols para avançar à final no tempo normal.









































