Gazeta Esportiva.com
·30 de novembro de 2025
Abel evita comentar lance polêmico com Pulgar, mas cutuca: “Árbitro foi simpático”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·30 de novembro de 2025

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, evitou falar sobre o lance polêmico envolvendo Erick Pulgar na final da Libertadores, disputada neste sábado, em Lima, contra o Flamengo. Após o vice, o treinador disse apenas que o árbitro foi “simpático”.
“Acho que o árbitro foi simpático, não quis estragar a final. Há um lance duvidoso na primeira parte que poderia mudar o jogo. Vocês sabem do que eu estou falando. O árbitro não deu vermelho, mas vou procurar me abster de falar sobre a arbitragem. As imagens estão aí”, cutucou Abel em entrevista coletiva.
A jogada ocorreu aos 30 minutos do primeiro tempo. Com o jogo já paralisado, Pulgar acertou uma solada na canela de Bruno Fuchs, que caiu no chão. Os jogadores do Palmeiras pediram a expulsão, mas o árbitro da partida, Darío Herrera, aplicou somente um cartão amarelo.
Com a derrota, o Palmeiras perdeu a chance de se tornar o primeiro clube brasileiro a conquistar o tetra da Libertadores. Além disso, o Verdão foi vingado pelo título continental de 2021, em cima do Flamengo, no Uruguai.
O Alviverde agora recolhe os cacos e tenta se recolocar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. A equipe de Abel Ferreira ocupa a segunda posição da tabela com 70 pontos, cinco a menos que o líder Flamengo, restando duas rodadas para o fim da competição.









































