Abel Ferreira reconhece superioridade da LDU e confia na reação do Palmeiras: “90 minutos é muito tempo” | OneFootball

Abel Ferreira reconhece superioridade da LDU e confia na reação do Palmeiras: “90 minutos é muito tempo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·24 de outubro de 2025

Abel Ferreira reconhece superioridade da LDU e confia na reação do Palmeiras: “90 minutos é muito tempo”

Imagem do artigo:Abel Ferreira reconhece superioridade da LDU e confia na reação do Palmeiras: “90 minutos é muito tempo”

O Palmeiras ficou em situação complicada nos confrontos de semifinal da Copa Libertadores. Na noite desta quinta-feira (23), o Verdão perdeu por 3 a 0 para a LDU, em Quito, e agora vai precisar de uma goleada dentro de casa para avançar para a decisão.

Na visão de Abel Ferreira, o time alviverde não conseguiu entregar uma atuação de acordo com o seu patamar. O treinador acredita que o Palmeiras demorou para entrar na partida, o que custou o resultado na primeira etapa, além de reconhecer o bom jogo da LDU.


Vídeos OneFootball


“Infelizmente em um jogo decisivo não estivemos à altura da nossa competência. Não sei se a forma que entramos no jogo, como os jogadores interpretaram o que pedi, mas 90 minutos é muito. Acho que nos custou entrar no jogo, não sei se pela adaptação ou se pelo adversário que entrou muito bem. Tenho dúvidas sobre o pênalti que sofremos, na imagem que eu vi, na minha opinião não é pênalti. Acho que o Palmeiras hoje não esteve na sua média e nosso adversário hoje foi muito melhor”, pontuou.

Trocas no Palmeiras

Para a partida, o português realizou três trocas na equipe, que foram questionadas pela torcida antes do jogo. Abel explicou que cada jogador tinha uma missão específica na partida, deixando claro um descontentamento pelas falhas individuais. Além disso, o treinador destacou que o time não soube entender a força na qual o adversário entrou em campo.

“A missão do Veiga e era sair e fechar o número 33 (Quiñónez). A missão do Emiliano era acompanhar o jogador (Villamil) que fez os dois gols. Murilo entendi que hoje era de duelos, mais físico. Acredito que tem essa capacidade. Foram três substituições normais. Eu avisei aos meus jogadores e que essa equipe compete muito e em casa é muito forte. Acho que foi um aspecto que na primeira parte não entendemos da forma agressiva e intensa que nossos adversários chegaram”, ressaltou.

Confiança na reação

Apesar da complicada missão complicada no jogo de volta, o treinador acredita que ainda é possível uma classificação dentro de casa. Abel prometeu que o time vai lutar até o último minuto e reforçou que 90 minutos dentro de casa são muito tempo.

“Eu acredito que é possível, que é possível na nossa casa fazer o mesmo número de gols ou mais. Não tenho pacto com ninguém. Não vamos ganhar sempre, mas vamos sempre lutar até o último segundo. A derrota é dura, pesada, e eu acredito que se há uma equipe que pode inverter essa vitória somos nós. Não vou perder muito tempo pensando naquilo que passou aqui hoje. Temos 90 minutos no Allianz Parque e 90 minutos é muito tempo”, enfatizou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo