Abel Ferreira vê 'desgraça' no Grêmio - Palmeiras; Ex Sporting pode dizer adeus ao Brasileirão | OneFootball

Abel Ferreira vê 'desgraça' no Grêmio - Palmeiras; Ex Sporting pode dizer adeus ao Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·26 de novembro de 2025

Abel Ferreira vê 'desgraça' no Grêmio - Palmeiras; Ex Sporting pode dizer adeus ao Brasileirão

Imagem do artigo:Abel Ferreira vê 'desgraça' no Grêmio - Palmeiras; Ex Sporting pode dizer adeus ao Brasileirão

O Palmeiras de Abel Ferreira poderá ter visto ruírem, na última madrugada, as reduzidas hipóteses que ainda alimentavam a luta pelo Brasileirão, depois de perder, por 3-2, na deslocação ao Grêmio, resultado que se tornou ainda mais penalizador devido ao empate do Flamengo frente ao Atlético Mineiro (1-1).

A equipa orientada pelo antigo treinador do Sporting até começou melhor em Porto Alegre, inaugurando o marcador aos 24 minutos por Facundo Torres. Contudo, o Grêmio reagiu ainda antes do intervalo, com Francis Amuzu a restabelecer a igualdade num dos últimos lances da primeira parte. O conjunto gaúcho completou a reviravolta aos 61 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Carlos Vinícius.


Vídeos OneFootball


Para piorar o cenário, o Palmeiras ficou reduzido a dez jogadores aos 84 minutos após a expulsão de Agustín Giay. Logo depois, Willian marcou outro penálti, ampliando a vantagem do Grêmio. Benedetti ainda reduziu em tempo extra, mas já sem tempo para mudar o desfecho.

Quanto ao Flamengo, onde atua Gonzalo Plata, viveu uma noite bem diferente do rival paulista. A equipa começou a perder com um remate de Bernard aos 34 minutos, mas conseguiu empatar já depois dos 90, graças a um golo de Bruno Henrique, que fechou o resultado.

Ao cabo de 36 jornadas disputadas, o Flamengo lidera isolado o Brasileirão com 75 pontos. O Palmeiras segue com 70, mas pode cair para terceiro lugar, já que o Cruzeiro de Leonardo Jardim soma 68 e ainda tem um jogo em atraso. Agora, se o mengão vencer o Ceará na madrugada de 4 de dezembro, garante automaticamente o título, independentemente dos resultados de Abel Ferreira (frente ao Atlético Mineiro) e do atual terceiro classificado (contra o Botafogo).

Saiba mais sobre o veículo