Pedro Henriques diz que avançado do Sporting infringiu regras: "Não é permitido" | OneFootball

Pedro Henriques diz que avançado do Sporting infringiu regras: "Não é permitido" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·23 de novembro de 2025

Pedro Henriques diz que avançado do Sporting infringiu regras: "Não é permitido"

Imagem do artigo:Pedro Henriques diz que avançado do Sporting infringiu regras: "Não é permitido"

Pedro Henriques analisou a prestação da equipa de arbitragem no encontro entre Sporting e Marinhense, que terminou com vitória dos leões (3-0). O especialista fala em encontro com poucas incidências ou casos, mas destacou que Rodrigo Ribeiro infringiu as regras por ter as meias esburacadas na zona dos gémeos.

"Em relação às questões das meias dos jogadores, alguns aspetos a considerar: as cores têm de ser diferentes em relação à equipa adversária; as caneleiras, que são obrigatórias, têm de estar sempre cobertas pelas meias; os jogadores podem cortar as meias e usar meias de enchimento por baixo, desde que as cores dessas meias de enchimento tenham a mesma cor da meia", começou por escrever no jornal 'A Bola', falando, de seguida na questão em torno do avançado do Clube de Alvalade.


Vídeos OneFootball


P. Henriques: "Questão que Rodrigo Ribeiro, jogador do Sporting, infringiu foi o de ter as meias esburacadas na zona nos gémeos, e isso não é permitido"

"Finalmente, a questão que neste jogo que Rodrigo Ribeiro, jogador do Sporting, infringiu foi o de ter as meias esburacadas na zona nos gémeos, e isso não é permitido", referiu o ex juiz internacional, que explicou que a questão deveria ter sido regularizada pelo árbitro.

P. Henriques: "No início desta época, foram dadas instruções muito claras aos árbitros e com conhecimento das equipas sobre esta situação"

"No início desta época, foram dadas instruções muito claras aos árbitros e com conhecimento das equipas sobre esta situação. O árbitro caso verifique, no decurso do jogo, que um jogador está a infringir a lei 4 — equipamento dos jogadores — não adverte o jogador e manda que o mesmo regularize a situação. A equipa liderada por Ricardo Baixinho não se apercebeu desta irregularidade".

Saiba mais sobre o veículo