Gazeta Esportiva.com
·13 de fevereiro de 2026
Abel reclama de pênalti não marcado e aponta “decreto” contra o Palmeiras desde polêmica no Choque-Rei

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 de fevereiro de 2026

Abel Ferreira ficou irritado com a não marcação de um pênalti em cima de Vitor Roque no primeiro tempo do jogo contra o Internacional, que terminou com a vitória do Palmeiras por 3 a 1, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador relembrou a polêmica em um clássico contra o São Paulo, em 2025, e cobrou a arbitragem.
“Desde o jogo contra o São Paulo, no ano passado, vão 23 jogos e parece que tem um decreto que não se pode marcar um pênalti a favor do Palmeiras. Não consigo entender isso. Depois daquela gritaria toda desse jogo, o único pênalti que tivemos foi contra a LDU, em casa. Já tivemos, neste ano, mesmo no Paulista, situações de pênalti claro. Temos que ser mais exigentes uns com os outros. A arbitragem é muito exigente comigo e está certa, mas exijo também. O Palmeiras e os clubes também exigem que se marquem os pênaltis quando é para marcar”, declarou.
“Tivemos, na minha opinião, o que vi nas imagens da televisão, um pênalti claro em cima do Roque. Não é o primeiro. Não é uma crítica, é uma constatação. Depois daquela gritaria do jogo contra o São Paulo, o Palmeiras não teve mais um pênalti e foi claro o toque na perna do Roque”, afirmou.
O jogo contra o São Paulo, relembrado por Abel, aconteceu em outubro de 2025. Naquela oportunidade, o Verdão venceu o São Paulo por 3 a 2 no Morumbis, em uma partida que rendeu bastante reclamação são-paulina por um pênalti não marcado de Allan em cima de Tapia, quando o Tricolor vencia por 2 a 0.
O lance do possível pênalti em Vitor Roque aconteceu ainda no primeiro tempo, quando o atacante foi para a disputa com Victor Gabriel e caiu na área. Abel Ferreira reclamou da situação e foi advertido com cartão amarelo. Gustavo Gómez, Vitor Roque e Andreas Pereira garantiram a vitória palmeirense, que foi valorizada pelo treinador.
“Sabemos da qualidade do adversário, bem organizado, boa dinâmica e que nos criou dificuldades. Fizemos uma boa partida contra um time organizado e bem treinado. Pelo que fizemos, saímos com uma vitória difícil, mas merecida”, analisou Abel.
Com a vitória sobre o Internacional, o Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão, com sete pontos conquistados. A equipe lidera a tabela pelo saldo de gols e tem na cola São Paulo, Fluminense e Bahia. Agora, a equipe Alviverde volta a pensar no Paulista, torneio do qual é vice-líder com 15 pontos.
Jogo: Palmeiras x Guarani Competição: Campeonato Paulista (8ª rodada) Data e hora: 15 de fevereiro de 2026 (domingo), às 20h30 (de Brasília) Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)









































