Coluna do Fla
·10 de novembro de 2025
Advogado de Bruno Henrique revela bastidores da audiência no STJD e cita opinião de auditores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 de novembro de 2025

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou o julgamento do atacante Bruno Henrique, que aconteceria nesta segunda-feira (10), para o dia 13, devido ao pedido de vista do auditor Marco Aurélio Choy. Na saída da audiência, o advogado do camisa 27, Michel Assef Filho, explicou que o atleta não cometeu infrações na Justiça.
— O cartão amarelo em si, forçar o cartão amarelo, não é ilegal se o jogador agir dentro das regras do jogo. A Justiça Desportiva já entende que isso não é algo ilegal. Portanto, não se pode dizer que é uma atitude antidesportiva, pois a Justiça Desportiva já se debruçou sobre o tema, e sabemos que, em toda rodada, há alguém forçando o cartão amarelo de forma estratégica —, iniciou Michel Assef Filho.
— Sobre o lance da falta, ficou muito claro e evidente que, mesmo que houvesse algo planejado com o próprio Flamengo, ou seja, “eu preciso levar o terceiro cartão amarelo”, talvez, dentro da partida, as coisas mudem. O Bruno Henrique estava completamente dentro do jogo. Eu entendo que é uma posição da defesa e do Flamengo, ele conseguiu executar —, finalizou.
Bruno Henrique levou um cartão amarelo no jogo contra o Santos, no Estádio Mané Garrincha, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023. Depois de reclamar com o árbitro, o atleta do Flamengo foi expulso após receber a segunda advertência.
Desse modo, Bruno Henrique passou a ser investigado por possível favorecimento ao receber o cartão amarelo para ajudar apostadores. No segundo semestre deste ano, o atleta rubro-negro obteve efeito suspensivo até a decisão final.
Bruno Henrique compareceu à audiência que determinaria o futuro do jogador do Flamengo na sequência da temporada. No entanto, o Dr. Marco Aurélio Choy pediu vista dos autos, ou seja, solicitou mais tempo para avaliar os documentos.
Assim sendo, o STJD definirá uma nova data para retomar o julgamento do caso de Bruno Henrique. Por fim, a nova audiência acontece na quinta-feira (13), como pauta única, às 15h (horário de Brasília).
Ao vivo









































