Leonino
·24 de outubro de 2025
Ainda a pensar no Sporting? De Zerbi volta a falar do jogo da Liga dos Campeões: "A culpa é..."

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·24 de outubro de 2025

Roberto De Zerbi defendeu que a sua equipa esteve bem no encontro contra o Sporting, e que a culpa da derrota foi sua. O Marselha visitou o estádio de Alvalade, na última quarta-feira, 22 de outubro, onde foi derrotado pelo Sporting de Rui Borges, por 2-1.
"O jogo mudou por causa de uma leviandade do Emerson (que já pediu desculpa aos adeptos). Na primeira parte, só houve Marselha em campo. Ouviam-se assobios da bancada. Não queria que defendêssemos só. Disse que não fiquei satisfeito com a segunda parte em Lisboa, não é um problema só desse jogo", começou por explicar Roberto De Zerbi.
O treinador do Marselha prosseguiu: "Temos de fazer análises honestas. Não sou infalível, cometo erros. Quando o faço, levanto a mão e peço desculpa. Gostava de jogar esse jogo outra vez. O Sporting teve três oportunidades na segunda parte. Não criaram muito perigo mas o nosso bloco estava muito baixo. Se calhar a culpa é minha".
"Não fizemos o que queríamos fazer, estava à espera que o nosso bloco jogasse mais avançado no terreno. Não consegui fazer-me entender entre as duas partes", explicou, de seguida, Roberto De Zerbi, admitindo que não conseguiu passar a mensagem aos jogadores.
O técnico que foi derrotado pelo Sporting terminou, da seguinte forma: "O Olympiakos jogou com 10 frente ao Barcelona, sofreu seis golos. O Nápoles sofreu seis contra o PSV. O Ajax [que jogou muito tempo com menos um frente ao Chelsea] sofreu cinco. Nós jogámos uma parte inteira com 10 homens e perdemos 1-2".









































