Alerta, Benfica: Rui Costa não desiste e Atlético Madrid define preço por João Félix | OneFootball

Alerta, Benfica: Rui Costa não desiste e Atlético Madrid define preço por João Félix | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·18 de julho de 2024

Alerta, Benfica: Rui Costa não desiste e Atlético Madrid define preço por João Félix

Imagem do artigo:Alerta, Benfica: Rui Costa não desiste e Atlético Madrid define preço por João Félix

Há novidades sobre as exigências do Atlético de Madrid relativamente a João Félix. Com o Benfica, o Barcelona e o Aston Villa atentos à situação do internacional português, os colchoneros definiram o preço pelo alvo de Rui Costa.

De acordo com informações asseguradas pelo jornal espanhol Marca, nesta quinta-feira, dia 18 de julho, o emblema de Madrid pretende receber 60 milhões de euros pelo passe do avançado formado no Benfica. É de relembrar que João Félix não entra nas opções de Diego Simeone para 2024/2025, pelo que o seu futuro em incerto, visto que não está assegurado no plantel do Barcelona.


Vídeos OneFootball


Ora, o nome do ex-jogador das águias voltou a surgir no radar de Rui Costa. Os espanhóis já garantiram que as conversações entre o Benfica e o Atlético Madrid já vêm desde janeiro do presente ano, reforçando a vontade que o Glorioso tem em trazer de volta ao craque da formação. Inicialmente, a estrutura encarnada apresentou uma oferta de 20 milhões de euros por metade do passe do jovem talento, que foi rejeitada pela direção de Enrique Cerezo.

Embora o desejo de João Félix passe por permanecer no Barcelona, a crise financeira que os catalães ainda atravessam acaba por dificultar, apesar do facto de que existe o interesse dos blaugranas em continuar com o internacional português na equipa. É importante recordar que o Barcelona também queria assegurar a permanência de João Cancelo, após uma temporada emprestado, à semelhança do companheiro de balneário na Seleção Nacional.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Saiba mais sobre o veículo