Gazeta Esportiva.com
·15 de dezembro de 2025
Análise: Corinthians é premiado pela resiliência e vê nascer um novo ídolo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 de dezembro de 2025

Por André Costa
O Corinthians sofreu, mas se classificou à final da Copa do Brasil neste domingo, contra o Cruzeiro. O time fez um primeiro tempo ruim, mas reagiu na etapa final e foi premiado com uma noite mágica na Neo Química Arena.
O primeiro tempo foi de domínio do Cruzeiro, que controlou o jogo por meio da alta posse de bola (59%) e criou as melhores oportunidades. A Raposa marcou com Arroyo e só não fez mais graças às defesas de Hugo Souza.
O segundo tempo, por sua vez, foi completamente distinto. Dorival fez mudanças, e o Corinthians voltou com outra postura. Por azar, foi castigado com o gol de Kaio Jorge logo no início, mas buscou a recuperação e teve a resiliência premiada com o gol de Matheus Bidu.
A equipe ainda teve chances para fazer mais e liquidar a fatura, mas parou em Cássio e na trave, duas vezes.
A classificação do Corinthians foi mais do que merecida. Apesar da oscilação na partida de volta, a equipe de Dorival Júnior apresentou mais solidez durante os 180 minutos do confronto.
Nos pênaltis, a torcida do Corinthians acompanhou o nascimento de um novo ídolo. Hugo Souza agarrou duas cobranças e, mais uma vez, foi decisivo quando tudo parecia perdido.
O goleiro, que já havia decidido outras eliminatórias e até a final do Paulistão com defesas de pênalti, caminha a passos largos para carimbar seu rosto no hall da fama do Corinthians. Resta talvez um grande título, como este que a equipe irá decidir nesta semana. Se campeão, certamente, Hugo se colocará entre os grandes da história alvinegra.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Em busca do tetra, o Corinthians irá enfrentar o Vasco na decisão da Copa do Brasil. O time de Fernando Diniz eliminou o Fluminense nos pênaltis neste domingo, no Maracanã.
O primeiro jogo da final está marcado para a próxima quarta-feira, 17 de dezembro, às 21h30 (de Brasília), com mando do Corinthians. Já a partida decisiva será no dia 21, próximo domingo, às 18h30, no Maracanã.









































