Gazeta Esportiva.com
·25 de janeiro de 2026
Análise: Palmeiras afasta pressão e mostra porque ainda é favorito a títulos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 de janeiro de 2026

O Palmeiras se reabilitou da goleada sofrida para o Novorizontino e venceu o São Paulo no clássico deste sábado, na Arena Barueri. O triunfo no Choque-Rei ajuda a passar uma borracha no vexame da última rodada do Campeonato Paulista.
O Verdão começou pior e levou sustos nos primeiros minutos, mas encontrou o primeiro gol por meio de um chute certeiro de Mauricio. Mesmo assim, a equipe seguiu cedendo chances ao São Paulo, que empatou logo em seguida e só não virou porque Tapia desperdiçou uma oportunidade incrível.
O segundo gol do Palmeiras veio quando o time enfim conseguiu colocar a bola no chão. Com qualidade, o time construiu uma bela jogada coletiva que terminou com a conclusão perfeita de Flaco López, encobrindo Rafael.
A atuação do Alviverde no segundo tempo mostra porque a equipe segue entre as favoritas a disputar títulos em 2026.
Com um time mais perto do ideal, o Palmeiras não teve qualquer problema para segurar o São Paulo e administrar a vantagem. Abel ainda mostrou o poderio ofensivo do seu time na bonita jogada do terceiro gol, marcado por Khellven.
O elenco também fez a diferença. Vitor Roque veio do bando de reservas e quase transformou a vitória em goleada, mas carimbou a trave. Uma atuação contundente aliada aos três pontos para aliviar a pressão e empurrar a crise para o outro lado do muro da Academia de Futebol.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Com a vitória, o Palmeiras dorme na liderança do Estadual, com 12 pontos. O Alviverde ainda pode ser ultrapassado pelo Red Bull Bragantino, que enfrenta o Santos neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Até aqui, são quatro vitórias e apenas uma derrota em cinco jogos na temporada.









































